segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Ministério Público ajuíza ação contra os acusados de matar sindicalista em Rurópolis, há indícios de conotação política no crime

MP entra com ação contra matadores de sindicalista do PT em Rurópolis, assassinato em Ruropolis
A população do município de Rurópolis espera ansiosa para saber quem matou, ou mandou matar a sindicalista 

O Ministério Público do Pará entrou com uma ação na Justiça, na manhã desta segunda-feira (7), contra os supostos matadores da sindicalista e militante do PT do município de Rurópolis, crime ocorrido na véspera da eleição de 2016 no município. O processo tramita em segredo de justiça. 
Segundo informações do Blog do Jeso mais de 1 pessoa está sendo arrolada como acusado pelo assassinato, a facadas, de Leila Ximendes, à época com 29 anos e morta a caminho de sua casa.
Filiada ao PT, Leila trabalhava como secretária no STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) de Rurópolis. 
Além de ser integrante da coordenação de campanha do então candidato a prefeito vitorioso Joselino Padilha (MDB), o Taka. 
Os acusados pela morte de Leila serão notificados pela Justiça nesses dias. É provável que eles sejam levados ao tribunal do júri, que detém a competência para julgar os crimes dolosos contra a vida. Há indícios de conotação política no crime.
FASES 
Após o oferecimento da denúncia pelo MP e sacramentada hoje, caberá ao juiz decidir pela pronúncia, impronúncia, desclassificação ou absolvição sumária.
Se acatada a acusação, será realizado o julgamento dos réus no tribunal do júri. Esta fase começa com o trânsito em julgado da sentença de pronúncia e se encerra com a sentença do juiz presidente do tribunal popular.
O caso ganhou repercussão nacional.
Blog do Xarope com informações do Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.