quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

OAB/Santarém reúne com juízes da Comarca de Santarém

Diretoria da Subseção da OAB durante encontro com juízes de Santarém

Diretoria da OAB com juízes de Santarém
Diretoria da OAB com juízes de SantarémO encontro aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 11/01, para discutirem parcerias e ações conjuntas em benefício dos jurisdicionados.
O presidente da OAB/Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, reafirmou que a OAB Subseção de Santarém manterá uma relação de alto nível com a Magistratura para solucionarem os conflitos que, porventura, surgirem em relação ao exercício profissional dos Advogados. Afirmou, ainda, que a Ordem será parceira do Tribunal de Justiça Estadual nas ações e projetos que aprimorem a Justiça e beneficiem todos aqueles que recorrem à tutela jurisdicional.
OAB Santarém reúne em Alenquer
OAB Santarém reúne em AlenquerAlém disso, foram discutidas propostas concretas para a solução dos problemas da 2ª Vara Cível – que serão brevemente levadas à nova Presidente do Tribunal de Justiça do Pará -; a luta comum para elevação da comarca de Santarém à 3ª Entrância; protocolo unificado; prerrogativas profissionais dos Advogados; ‘carga rápida’ de processos; ações de saúde da Caixa de Assistência para as mulheres e homens no recinto do Fórum.

Participaram do evento o presidente Ubirajara Bentes, o vice-presidente Ítalo Melo, a diretora tesoureira Lúcia Cabral, o secretário geral adjunto Jardson Silva, o diretor do Fórum Juiz Paulo Pereira Silva Evangelista; os juízes Cosme Ferreira Neto, Gerson Marra Gomes e Waltencir Alves Gonçalves e a juíza Josineide Pamplona.

Encontro com advogados de Alenquer
Cumprindo compromissos de trabalho fixados para o triênio 2013/2015, os advogados Ubirajara Bentes Filho e Ítalo Melo, Presidente e Vice-Presidente Subseção de Santarém, respectivamente, visitaram a Comarca de Alenquer, na quinta-feira, dia 10 de janeiro, para conversarem com os Advogados e Advogadas militantes naquele auspicioso município do Oeste do Pará. Na sala da OAB, no Fórum local, Dr. Ubirajara Bentes concedeu entrevista à TV Tapajós e, em seguida, dirigiu a primeira reunião de trabalho com os Advogados e Advogadas alenquerenses na sala de audiências da MM. Vara Única, gentilmente cedida pelo juiz Gabriel Veloso. Dentre as questões abordadas, destacamos o exercício profissional e as prerrogativas dos Advogados; a prestação jurisdicional – elogiada por todos -, a ausência de representante do Ministério Público naquela Comarca e o descontentamento com a atuação da atual Promotora de Justiça.
Os dirigentes da OAB/PA – Subseção de Santarém conversaram, ainda, com o Advogado Roberto Simões, Vereador recentemente eleito, sobre a possibilidade de implantação de projetos de cidadania em parcerias com a Câmara Municipal e a necessidade das autoridades locais se unirem com a OAB e com a sociedade civil organizada, para que o(a) representante do Ministério Público resida na Comarca e, ainda, para rediscutirem a volta da segunda Promotoria conforme fixado no anexo da Lei Complementar Estadual nº 57 (Lei Orgânica do MP/PA), de 06.07.2006, que prevê que Alenquer tem 2 cargos de Promotor de Justiça. Em seguida, foram recebidos na Delegacia de Polícia Civil, pelo Delegado de Polícia Civil Herbert Farias, com quem conversaram sobre a relação com os Advogados e Advogadas, sobre a atuação desse órgão de Polícia judiciária em Alenquer.
Depois de almoçarem com os Advogados e com autoridades locais, Ubirajara Bentes Filho e Ítalo Melo retornaram a Santarém no final da tarde daquele mesmo dia, após visitarem a Igreja Matriz de Santo Antônio padroeiro dos Alenquerenses..

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.