quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Madalena Hoffman de Novo Progresso vira alvo de inquérito do MPF


“Como já era de se esperar, a ex-prefeita de Novo Progresso Madalena Hofferman, uma das mais corruptas e truculentas da região do Oeste do Pará, iria pagar por todos os atos acometidos contra o patrimônio publico”.   
Madalena e o governador tucano Simão Jatene
Virou inquérito civil público no MPF (Ministério Público Federal) em Santarém a denúncia de supostos atos de improbidade administrativa e crime de responsabilidade praticados na gestão da ex-prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffman (PSDB).
O alvo do MPF são as licitações que possivelmente estariam recheados de irregularidades, fatos denunciados pelo Blog do Xarope durante o governo da Tucana.
Mais especificamente uma licitação (carta convite) realizada em 2010 e que teve como vencedora a J.A. de Oliveira e Cia. Ltda.
Em 2011, essa empresa foi a quarta maior fornecedora de serviços para Prefeitura de Novo Progresso. Faturou à época R$ 2,1 milhões. No primeiro lugar do ranking daquele ano ficou a empresa Limpeza São Sebastião Ltda, que embolsou R$ 3,1 milhões.
Outras irregularidades também estão sendo investigadas pela justiça. Madalena é esposa do também ex-prefeito Juscelino Alves que teve suas contas na maioria sob suspeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.