quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Norte Energia entrega a primeira das 4.100 casas dos novos bairros de Altamira


AS FAMÍLIAS VIVIAM EM ÁREAS DOS IGARAPÉS
A Norte Energia S.A entregou a primeira casa das 4.100 moradias destinadas às famílias que vivem nas áreas dos Igarapés de Altamira e que receberão casas da Norte Energia nos  5 novos bairros  construídos na área urbana do município.  A família  de Dona Suely Moreira da Silva, 36 anos,  e do servente Ednaldo Reis Ferreira, 35 anos, receberam as chaves da residência das mãos do Diretor Socioambiental da Empresa, João Pimentel, no começo da tarde desta terça-feira, 14. A casa foi entregue totalmente pronta e fica no bairro novo Jatobá, que deve receber 1.250 famílias reassentadas.
A cerimônia de entrega, que contou com a presença da Coordenadora da Casa do Governo Federal em Altamira, Sra Cleide de Souza,  colaboradores da Norte Energia e empresas parceiras,  foi feita sob forte comoção e aplausos dos presentes. Suely chorou ao descerrar a faixa de inauguração, em ato simbólico junto com superintendentes e colaboradores da Norte Energia, declarando: “Tanto que a gente pediu a Deus para chegar essa hora e essa hora chegou”, disse. Ela e o marido Ednaldo vão morar com os quatro filhos: Luiz Carlos, de 16 anos; Luiz Fernando, de 13 anos; Ronaldo Luiz, de 9 anos; e a caçula Suelen, de 5 anos de idade.
A casa recebida pela primeira família é feita em concreto armado no modelo padrão construído pela Norte Energia e tem 63 metros quadrados  com 3 quartos, sendo um deles suíte,  uma sala conjugada com uma cozinha americana e mais um banheiro social. Todos os banheiros possuem louças sanitárias instaladas, pias, torneiras e utensílios instalados. A residência foi entregue com água e energia funcionando perfeitamente e  está localizada em uma rua com calçamento, iluminação pública, esgotamento sanitário e drenagem para água das chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.