quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pacientes de Itaituba não recebem TFD para tratamento de hemodiálise e comem o pão que o Diabo amassou em Santarém, prefeita Eliene é uma vergonha



"Muitos para não passar fome tem que pedir esmolas nas ruas".
Os pacientes culpam a prefeita Eliene Nunes
Denúncia do paciente José  Nilson de Mendonça, morador em Itaituba, na Primeira Rua das Araras, número 950, é que além dele, mais 45 pacientes que são obrigados a fazer tratamento de hemodiálise em Santarém, por que em Itaituba não existe nenhuma máquina sequer para o tratamento especializado.


José Nilson disse a equipe do Blog do Xarope que, por Lei e por direito, todos os  pacientes deveriam receber a quantia de 524 reais, mas esse direito é negado pela administração municipal. Por quê? Ninguém na  prefeitura de Itaituba sabe explicar. Nem a prefeita Eliene, aparece para dar explicações. Prefeita não serve nem para enganar o povo com suas “mentiras sinceras”.
Enquanto isso, em lugar dos 524 reais, vez por outra alguém da prefeitura, dá para os pobres pacientes apenas 100 reais, dizem na prefeitura que é “auxílio doença”, como se fosse uma “esmola”.


O paciente José Nilson de Mendonça, pergunta o que fazer com essa “mísera” quantia. Não dá nem para alugar uma casinha de boneca, muito menos se hospedar em hotel, por mais barato que seja.  Indignados,  os doentes levaram a denúncia ao Ministério Público Federal. Mas com a conhecida “morosidade” da Justiça dos Homens, até agora nada foi resolvido. Só  justiça de Deus.
E a Casa de Apoio? Pacientes dizem ao Blog do Xarope que a coisa é bem pior do que se imagina... “a gente chega, deixa lençol, roupas, mas quando chega, roubaram tudo. Xarope ficou sabendo quer roubaram até dentadura de um paciente. Uma xaropada total. Casa de Apoio de Itaituba virou caso de polícia. Xarope tentou entrar em contato com a prefeita ELIENE, mas descobriu que a PREFEITA Eliene, está curtindo merecidas férias, apreciando belas paisagens dos lençóis Maranhenses. O povo que se lasque! Quem mandou acreditar na lábia da “bela” Eliene? Uma xaropada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.