quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Remo enfrentou forte marcação do Leão Santareno, e jogo fica no empate

Remo enfrentou forte marcação do Leão Santareno (Foto: Carlos Bandeira/Diário do Pará)No duelo dos leões, entre São Francisco e Clube do Remo, deu empate. O placar de 1 a 1, na noite de ontem, no estádio Jader Barbalho, em Santarém, pela quarta rodada do Campeonato Paraense, premiou o resultado suado, que esteve em boa parte do tempo nas mãos da equipe da casa. Com o resultado, os azulinos continuam na liderança isolada, com 10 pontos, e preparam-se agora para o jogo deste domingo, simplesmente o clássico Rei da Amazônia, o Re-Pa.
O início, porém, foi totalmente indigesto para os visitantes. Tudo porque o técnico Joaci Moura escalou o Leão Santareno no complicado 3-6-1, deixando apenas um homem de frente, enquanto o meio era povoado a ponto de comprometer a organização tática azulina. Foi difícil organizar alguma jogada, os atacantes estavam todos bem marcados, enquanto as saídas franciscanas eram cada vez mais audaciosas.

Aos 11 minutos, uma queda de energia elétrica forçou um intervalo de outros 18 minutos, sem contar o atraso de 10 minutos no início do jogo. O relógio apertado pareceu inspirar o São Francisco. Aos 23 minutos, o atacante Ricardinho, do círculo central, enxergou Caçula invadindo a área por meio de uma avenida entre os zagueiros remistas. A bola caiu nos pés do meia, que driblou o goleiro Fabiano e abriu o placar: São Francisco 1 a 0.
Era a definição do nervosismo adversário. O Remo tentava, em vão, chegar ao ataque. Os chutes eram vagos, cruzamentos na área escassos e a individualidade pior ainda. 
No segundo tempo o técnico Charles Guerreiro tirou o meia Athos e lançou o atacante Zé Soares, aumentando a força ofensiva, enquanto Elielton e Chocolate entraram nos lugares de Ricardinho e Boquinha. A pressão azulina finalmente engrenou e a insistência foi premiada aos 33 minutos, após um lançamento de Eduardo Ramos para Zé Soares, que, num cruzamento rasteiro dentro da área, parou nos pés de Thiago Potiguar. O meia-atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa remista e encerrou o placar no Barbalhão, mantendo a invencibilidade azulina. E a do São Francisco também.
(Diário do Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.