quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sem xaropada, HP diz que votou a favor do Tapajós, e que existe possibilidade de uma aliança com o PT



"Eu votei a favor do Estado do Tapajós, mas como Vice-Governador do Estado do Pará, agi com responsabilidade e não podia ser simpático como todos queriam".
O Governador do Pará em exercício Helenilson Pontes em entrevista exclusiva para os blogueiros, respondeu entre vários assuntos na tarde desta terça-feira(21), no  Barrudada Hotel sobre a situação das obras inacabadas no município de Santarém, principalmente as escolas estadual que são de responsabilidade da SEDUC. Até o momento os empresários ainda não receberam seus vencimentos, mesmo tendo o governador Simão Jatene garantindo que o governo tem em caixa cerca de 700 milhões de reais.
HP explicou em resposta direcionada ao jornalista Hiromar Cardoso, o xarope que a situação será solucionada ainda este mês, e que o governo tem sim o dinheiro em caixa. Ele reconheceu a divida e prometeu que tudo será solucionado.
Dayan, Xarope, Cabo Thopson  e HP
Helenilson confirmou que existe sim uma possível aliança com o PT se ele vier a assumir o cargo em março. “O governo não tem nenhum problema com o Partido dos Trabalhadores(PT), existe uma conversa sempre cordial, e que por isso existe sim este sinal entre PSD, o meu partido com o PT”, garantiu.
Questionado sobre uma avaliação coerente entre ele e o ex-vice-governador Odair Correa que também é de Santarém, HP sorriu, e disse que existia sim muita diferença, porém não quis entrar em detalhes.HP também respondeu outros questionamentos de alguns colegas blogueiros.
Ao receber das mãos de Nelson Vinecci, uma petição que pede um estudo sobre o nível de poluição do Rio Tapajós, determinando critérios rígidos para a utilização de dragas de exploração de ouro na região – O Governador ficou com a petição e deu garantias que está preocupado com a questão da poluição do Tapajós e vai pedir estudo junto a Universidade Federal do Oeste do Pará.
Helenilson Pontes declarou com todas as letras, que o seu futuro político é incerto, pois ele não fez da política profissão, está em uma missão, acabou, ele volta a advogar. Disse ainda que Jatene não definiu nada sobre quem ele indicaria para sua sucessão, uma hora ele vai sair candidato, outra não vai mais, o jogo está incerto, explicou.
Também foram colocados em pauta assuntos relacionados a Saúde, Educação, Infra-Estrutura, Cultura e principalmente política.
HP foi a primeira autoridade a participar de debates que serão promovidos todo mês pela Abop.
A associação pretende convidar autoridades locais e estaduais para debater temas relevantes e de interesse público em Santarém e na região oeste do Pará. A ideia é trazer personalidades políticas, gestores públicos e parlamentares para que eles esclareçam assuntos relacionados às suas áreas de atuação.
Este é um dos primeiros projetos desenvolvidos pela Abop cujo principal objetivo é fortalecer a categoria dos blogueiros e, ao mesmo tempo, contribuir de alguma forma com o desenvolvimento da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.