domingo, 5 de janeiro de 2014

XAROPADA EM TEMPO REAL, SÓ CAGADA!



Por Hiromar Cardoso, o Xarope
Para-choque de Caminhão

“O Pior prefeito que Santarém já teve, é amigo do Jatene”. Esta frase de para-choque de caminhão reflete muito bem o que sentem os santarenos em relação ao prefeito Alexandre sem Vontade. Este sentimento de revolta é acentuado todas as vezes em que os moradores da cidade saem de suas casas e deparam com buracos, urubus e muito lixo nas ruas. No período de chuvas, inverno, o triste cenário de abandono é acentuado, por que além dos buracos, existe também o agravante da lama e dos bueiros entupidos. Enquanto isso, Alexandre Sem Vontade corre o mundo, fazendo turismo, esbanjando dinheiro público e exibindo sua pança de dar inveja em mulher grávida de trigêmeos. Uma vergonha!!! 
 
Em Uruará a coisa está feia
Outro prefeito que está em baixa na cotação popular e que os munícipes querem ver fora do Poder imediatamente é o prefeito Banha, do município de Uruará. Everton Moreira, vulgo Banha, em apenas um ano de desgoverno, está literalmente falindo o município de Uruará, deixando o povo á mingua, sem renda, sem educação nem saúde. Sem ter como escoar seus produtos agrícolas, por conta da falta de estradas e má conservação de vicinais, algumas até nem existem mais. Everton Moreira, Banha, deveria pegar seu boné, seu banquinho e sair de mansinho.  Em Uruará a coisa está tão feia, que o município corre risco de ser riscado do Mapa.
ONDE ANDARA VOCÊ?

A equipe do Blog do Xarope e cia dá um doce e paga uma rodada de caldo de cana com pão doce, na Garapeira Ypiranga, para quem conseguir responder por onde anda o antes todo poderoso Osmando Figueiredo.  A última vez que foi visto, estava em Alenquer, prestando assessoria ao prefeito Flavio Marreiro. Osmando Figueiredo, que antes figurava na galeria do Xarope como um dos intocáveis, de repente parece que mostrou fraqueza e desapareceu do cenário político de Santarém. Ele foi O CARA durante 20 anos no governo municipal de Santarém, o último foi da Maria, do PT.
Por onde anda Osmando Figueiredo? É o que todos queremos saber... 
XAROPADAS EM TEMPO REAL
O jornalista Hiromar Cardoso, um dos mais conceituados e bem informados da região, faz um projeto de expansão do seu grupo de Comunicação. Além do Blog do Xarope, um dos mais acessados da região e do Estado e da revista AGORA, uma das mais lidas. Hiromar coloca no ar o Portal Policial, com as últimas e as mais quentes notícias da área policial, do Portal Tapajós AGORA, noticiando os últimos acontecimentos do Pará, do Brasil e do Mundo. Além do que o leitor da revista AGORA pode ler a revista on line. Mérito para quem como o jornalista Hiromar Cardoso, investe na comunicação de massa na região e no Estado.
FARINHA PODRE
Enquanto isso, a toda Poderosa da SEDUC, Lene Farinha, continua queimando o filme do governador Jatene, que está virando cinza. Não se sabe se as falcatruas e desmandos feitos pela secretária Lene Farinha tem ou não as bênçãos e o apoio do governador Simão Jatene. Fato é que na SEDUC, quem dá as cartas, junto com o secretário de Obras Passarinho, é Farinha do mesmo saco do secretário Joaquinzinho. Estão se lixando, dando banana para reforma das quadras, dos colégios e o bem estar dos alunos e professores da rede pública estadual. O tamanho da sacanagem é monstruoso. Cadê o Ministério Público que só sabe atacar prefeitos e vereadores. 
A Impunidade de Evanir
Assim como nada aconteceu para os envolvidos no escândalo do mensalão, assim acontece em Santarém onde a técnica de enfermagem de Santarém Evanir Nogueira da Silva, em uma operação feita pelo Ministério Público Estadual juntamente com a Polícia Civil acabou em liberdade e todas as denúncias acabaram em pizza. No caso dela, estaria cobrando para intermediar internação no Hospital Regional. Porém, tanto no escândalo do mensalão quanto na denúncia da cobrança ilegal por leitos, a impunidade parece ser a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.