sábado, 12 de abril de 2014

Cheia provoca alteração no trânsito da Avenida Tapajós em Santarém

A modificação ocorreu nas imediações do Mercado Modelo
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou a segunda alteração no trânsito da Avenida Tapajós, em consequência da elevação do nível dos rios Tapajós e Amazonas. A modificação ocorreu nas imediações do Mercado Modelo até a altura da Travessa Augusto Monte Negro.
Na proposta inicial, a Avenida seria modificada para mão única no sentido bairro Centro: da Travessa Assis de Vasconcelos até as imediações do Mercado Modelo. A proposta inicial foi alterada, levando em consideração as operações de carga e descarga no porto improvisado da Praça Tiradentes.

A SMT está providenciando a substituição dos tradicionais cavaletes por manilhas de concreto para evitar abusos. No último dia 02/04, o trecho da Avenida Tapajós, entre  as Travessa Dois de Junho até a Assis de Vasconcelos, foi  interditado pelos mesmos motivos. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), em 2009, foi registrada a marca histórica de 7,64 metros, no dia 11 de abril. Hoje o nível das águas é de 7,66 m, dois centímetros a mais que a cheia histórica.
Problemas mecânicos com o empurrador da balsa que transporia a madeira às comunidades: Igarapé do Costa, São Ciríaco, Fátima de Urucurituba, Piracaoera de Baixo, Piracaoera de Cima e Boca de Cima do Aritapera, adiaram para a próxima segunda-feira (14), a entrega das vigas e barrotes que serão utilizados para suspender os assoalhos das casas com auxílio de macaco hidráulico.
BALSA ATRASA ENTREGA DE MADEIRA: A balsa sairia na tarde de sexta-feira (11/04) para fazer a entrega da madeira, chegando neste sábado (12/04) às comunidades. Mas em decorrência a pane no motor do empurrador, a viagem teve de ser adiada para que a máquina receba os reparos necessários.
Os agentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) vão aproveitar a viagem para fazer o levantamento da situação das comunidades, com a elevação do nível dos rios, e, se necessário, fazer o encaminhamentos de eventuais demandas aos órgãos competentes.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.