terça-feira, 18 de agosto de 2015

Mega Evento é organizado com a presença de artistas e celebridades nacional na inauguração do moderno estádio Arena Xingu

Estrelas do esporte, do rádio e da TV, além do prefeito Erivando Amaral e o eterno galinho de Quintino, Zico, vão estar presentes no maior acontecimento público desportivo e cultural, nunca visto na região Oeste do Pará. O canal Esporte Interativo transmite os jogos ao vivo.
 O município de Vitória do Xingu se prepara para sediar nos dias 25 a 29 de agosto, o acontecimento de grandes dimensões que vai abalar as estruturas sociais de vários municípios da região oeste do Pará . Trata-se da inauguração do estádio municipal, denominado Arena Xingu, reunindo um time de primeira linha de esportistas autoridades públicas e comunicadores. O evento inicia no dia 25, ás 14 horas, com as boas vindas do gestor municipal Erivando, Vando, primeira dama Josy Amaral e seus secretários municipais, com café aos ilustres convidados e visitantes, no auditório Xingu. Prossegue com credenciamento, entrega de material promocional ao evento, seguido da primeira palestra, feita por Homero Reis. Às 18 horas, autoridades e convidados seguem para a Arena Xingu, ponto alto da comemoração municipal, onde o grandioso e moderno estádio, um marco e orgulho para os esportistas da região, será inaugurado com queima de fogos, grande show musical e outra atrações dignas do magno evento, tais como jogo de futebol entre a seleção de Masters Zico 10 e seleção de Vitória do Xingu, logo após se enfrentam Vasco da Gama e Clube do Remo, de Belém, Final entre dois times de Vitória do Xingu.No dia 26, quarta-feira, pela manhã, serão realizados seis Minicursos, na escola Aliança, seguida de Abertura solene do evento, pelo prefeito Erivando Amaral e o jogador Zico, na Praça Benjamins, ás 10:30, Mesa Redonda, no auditório Xingu, com o tema “A educação é o caminho para evitar uma hecatombe social”, com Eduardo Bueno, Sérgio Maneschy, Marcos Eduardo Neves, Carlyle Santos, prefeito Vando e Zico. A segunda palestra será com o velejador e campeão mundial Lars Grael, Palestra com o campeão mundial de natação Gustavo Borges, no auditório Belo Monte. Ás 14:30, palestra com o jogador de basquete medalha de ouro Tande, no auditório Xingu. No auditório Belo Monte, haverá palestra com a velocista Maurren Maggi, ás 14: 45. Enquanto na escola Aliança estarão sendo expostos painéis com temas da Amazônia.
Às 16 horas, será inaugurado o Museu Zico 10, no Ginásio Central, com 333 itens, entre 300 fotos, e 33 objetos ganhos durante a consagrada carreira de Artur Antunes Coimbra, “Zico”, o galinho de Quintino, que estarão expostas ao público. Às 17 horas, a segunda Mesa Redonda, no Auditório Amazônia, com o tema: ”Educação Ambiental e Sustentabilidade”, com participação de Dener Giovanini, Marcos Eduardo Neves, Sérgio Maneschy, e prefeito Erivando Amaral.
Ainda na quarta-feira, dia 26, ás 18 horas, final da Copa Zico 10, de futebol feminino, na Arena Xingu, que também servirá de palco para o jogo Flamengo e Vitória do Xingu B (Vice campeão da Primeira Fase), ás 21 horas o clássico Vasco e Botafogo, ás 22: 45, encerramento da programação do dia, na Praça Benjamins, com show de Xande de Pilares e Grupo de Pagode Só no Sapatinho.
Na quinta-feira, 27 de agosto, a programação inicia ás 8 as manhã, com seis Minicursos, na escola Aliança, ás 10;00, mesa Redonda “O papel da Escola na prevenção ao uso de drogas”, com Jorge Jaber, Marcos Eduardo Neves, advogado Jarbas Vasconcelos, Sérgio Maneschy, Eduardo Santos e prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Amaral, no auditório Amazonia. Às 11;15, palestra no auditório Xingu, com Gabriel Perissé, ás 11; 35, palestra com Eduardo Bueno, no auditório Belo Monte.
Pela parte da tarde, ás 14;30 palestra no auditório Xingu, com os comunicadores televisivos e jornalistas Cid Moreira, Glória Maria, e Toninho Pop. Em seguida, no auditório Belo Monte, tem palestra com Dener Giovanini, mostra de Painéis de Vitória do Xingu, na Praça Benjamins, ás 16 horas, Mesa Redonda, “Revista Zico 10”, no auditório Xingu, com Dener Giovanini, Sérgio Nogueira, Eduardo Bueno, Marcos Eduardo Neves, o cantor Fagner, a apresentadora e jornalista Glória Maria, Jorge Jaber, Carlyle Santos, e Zico. Palestra ás 17 horas, com Flávio Canto, no auditório Xingu.
Às 18 horas, Gigantes do Norte, (time de anões) com o Vice campeão do futebol feminino. Às 19 horas, o clássico Botafogo e Clube do Remo, ás 21 horas, Flamengo e Vitória do Xingu A (campeão da primeira Fase), e na Praça Benjamin, show com o cantor Fagner.
Na sexta-feira, dia 28 de agosto, Minicursos na escola Aliança, palestra com José Antonio Muniz, no auditório Amazonia, ás 10:30 horas, Mesa Redonda, no auditório Xingu, com o tema: “A importância do esporte na Educação”, com participação de Marcos Eduardo Neves, Claudio Adão, José A. Muniz, Carlyle Santos, prefeito Erivando Amaral e Zico.
Às 11;30, Encerramento do Congresso, com Erivando Amaral e Zico, ao meio dia e meia, Entrega de Certificados do Congresso, com Erivando Amaral e Zico, no auditório Xingu.
Á noite, a partir das 19 horas, semifinal (1ª A enfrenta 2º B)
20 horas, show Gospel, com participação de Cid Moreira, Bruna Santini, Jotta A, Marcas do Cordeiro e Luiz Cláudio, na Praça da Bíblia, ás 21 horas, semifinal (1ª B com 2ª A).
No sábado, dia 29, palestra ás 18 horas, com Sérgio Nogueira, no auditório Xingu. Ás 19: 30, Gigantes do Norte, (time de anões), Campeão do futebol feminino, ás 20: 45, seleção do Zico 10 enfrenta Seleção dos times de Vitória do Xingu, 1ª Fase, ás 22 horas, Final da Copa Zico 10, encerramento do evento ás 23 horas, com Show de Alexandre Pires, na Arena Xingu.
A expectativa para o governo municipal, é que nesse período a cidade receba centenas de milhares de pessoas vindas de vários municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.