sexta-feira, 11 de março de 2016

Promotores pedem para fixar data para prender Lula.

Promotores pedem para fixar data para prender Lula (Foto: Fotos Públicas)Os promotores do Ministério Público Federal que pediram a prisão preventiva do ex-presidente Lula pelos  crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro fizeram a requisição a Justiça para que, caso seja acatada, que seja fixada uma data para o cumprimento do mandado de prisão. Eles ainda solicitaram que sejam autorizados a executar a decisão pessoalmente.

Segundo reportagem do jornal Estadão, no documento, assinado pelos promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique de Moraes Araújo, o MPF pede autorização para “uso de força policial, caso necessária”, e que “os denunciados praticaram inúmeros crimes graves, que geraram prejuízos financeiros vultosos a diversas vítimas, durante alongado período temporal, além de uma organização em quadrilha, o que demonstra que em liberdade poderão continuar delinquindo e prejudicando outras inúmeras vitimas. Presente, portanto, a garantia da ordem pública, consistente na necessidade de se manter a ordem na sociedade”.
O pedido de prisão se estende à mulher de Lula, Marisa Letícia, e um dos filhos do casal, Fábio Lúis Lula da Silva, além do empreiteiro José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, preso na Operação Lava Jato, e ex-dirigentes da Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop).
Caso não seja decretada a prisão preventiva, os promotores pedem que os denunciados sejam impedidos de deixar o país, através de mandados de busca e apreensão dos passaportes deles.
(Com informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.