domingo, 29 de outubro de 2017

Santarena é presa no aeroporto de Manaus, ela tentava embarcar com de 7 kg de drogas

Graciele é de Santarém e estava desempregada. Foi regimentada como MULA pelo tráfico de drogas. Uma amiga entrou em contato com outra amiga para apresentá-la para fazer o tráfico de drogas. Ela iria para o Rio de Janeiro e lá receberia outras informações via telefone para entregar as drogas.
Graciele Araújo Moreira de 30 anos, uma santarena foi interceptada pela Polícia Civil quando tentava embarcar mala com sete quilos de drogas, no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, na Zona Oeste da capital,. 
Ela embarcaria em um voo para o Rio de Janeiro no início da madrugada deste sábado (28), e foi presa flagrante, por volta de meia-noite, no momento em que tentava embarcar com sete quilos de substâncias entorpecentes entre maconha do tipo skunk e pasta base de cocaína. 
A ação foi deflagrada com o apoio de integrantes da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A prisão da mulher foi um desdobramento de investigações realizadas em conjunto com a Seai. 
No momento em que a santarena chegou no saguão, foi feito a abordagem e verificamos que ela estava com aproximadamente sete quilos de drogas em uma bagagem de mão", disse o delegado diretor da ação. 
"Tivemos a informação de que a Graciele iria embarcar em um voo meia-noite com destino ao Rio de Janeiro. 
Verificamos que havia passagem e fizemos campana no local. 
De acordo com Guilherme Torres, a mulher faria o transporte e receberia R$ 1 mil. 
Antes chegar ao aeroporto, Graciele recebeu a mala com drogas de um homem na rodoviária de Manaus. 
Graciele Araújo disse que já tinha se arrependido, e que não conhecias as pessoas. E arrematou dizendo que estava desempregada, e que precisava mandar dinheiro para os meus filhos em Santarém, no estado do Pará. 
Graciele Araújo foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ela foi levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital. 
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) definirá se mulher permanecerá presa ou responderá pelo crime em liberdade. 
A pena do tráfico de drogas é alta, de 5 a 15 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.