terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Cabeleireiro baleado passa por procedimento cirúrgico, e se encontra na reanimação do HMS espirrando por cuidado

“Gustavo Sousa Oliveira de 19 anos, vítima de boleamento após ser operado, se encontra na sala de reanimação do Hospital Municipal de Santarém, e seu quadro de saúde ainda é grave, e espirrando de cuidados”. 
O autor do boleamento foi preso nesta segunda-feira, no distrito de Miritituba, município de Itaituba. Trata se de Jonas “comprido”, de 19 anos, que confessou ter sido o autor do disparo, uma arma pistola ponto .40, que ultrapassou o pescoço da vítima, que se encontrava cortando cabelo em um salão na Avenida Marajoara, bairro Aeroporto Velho. A prisão foi resultado de um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar.
Após cometer o boleamento, Jonas teria ido para Itaituba em companhia de um elemento conhecido por Elder Coutinho, em um carro Fiat vermelho de placa NSW 8300, e foi abordado na balsa por uma equipe do Grupo Tático que já estava em prontidão e fizeram um acompanhamento após o referido carro ter saído da balsa onde na abordagem estava o elemento Jonas, que foi preso e conduzido para a depol para as devidas providencias.
De acordo com o depoimento da companheira da vítima, o crime teve motivação passional, uma vez que o suspeito já havia tido um relacionamento afetivo com ela. Segundo relato feito pela jovem que seria "pivô" do boleamento de Gustavo, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e já havia feito várias ameaças contra ela e contra o cabeleireiro.
Por outro lado, uma outra informação chegou a redação do Blog do Xarope. A trama envolvia um antigo relacionamento de Jonas “comprido” com a jovem das iniciais S, com o qual do relacionamento nasceu uma criança, um caso não programado, diante disso, ela conheceu o cabeleireiro Gustavo, do qual começou a ter um relacionamento mais sério, enquanto que Jonas engravidava outra jovem de apenas 13 anos, com as iniciais L. residente em Itaituba, o qual vinha vivendo.
Diante disso, os dois Jonas e Gustavo começaram a terem desentendimento, já que ambos se comunicavam através de mensagens agressivas pelo WhatsApp. 
O fato piorou quando Jonas pediu para registar a criança em seu nome, fato que não foi aceito por Gustavo, foi aí que aconteceram as ameaças de mortes por ambas as partes, culminando com o fato.
Jonas “comprido”
O autor do disparo, segundo a polícia já tem passagens pela polícia com crimes de assalto em Itaituba, Jacaraecanga, Novo Progresso, Santarém e Macapá, tentativa de homicídio e até um homicídio em Itaituba. 
A polícia já conseguimos identificar pelo menos três nomes diferentes que ele usa, o que dificulta o êxito dos procedimentos contra ele. 
A polícia garante que ele é extremamente perigoso, e o vídeo mostra isso, que ele só não tirou a vida da vítima porque a pistola .40 que ele usava engasgou. Mesmo quando a vítima já estava no chão ele ainda tentou disparar três vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.