quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Com gol de pênalti, Castanhal bate São Raimundo e conquista primeira vitória no Parazão

O time do São Raimundo voltou a perder no Parazão
Atacante Abuda marcou gol aos 27 minutos do primeiro tempo. Pantera segue sem vencer no Campeonato Paraense.
Se enfrentando pela quarta rodada do Campeonato Paraense, Castanhal e São Raimundo estiveram em campo na noite desta terça-feira (5) no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. O resultado favoreceu o Jappim da Estrada e deixou a situação complicada para o Pantera.
O placar ficou 1 x 0 para o Castanhal, com gol de pênalti do atacante Abuda, aos 27 minutos do primeiro tempo. O Pantera bem que tentou, mas com falhas no esquema tático não conseguiu o empate, muito menos uma virada.
1º tempo
Nos minutos iniciais, a equipe alvinegra mostrou grandes jogadas e ofereceu perigo ao Castanhal nos primeiras lances e saídas de bola. Depois o Japiim mostrou as asas, começou a atacar mais e articular jogadas. Como consequências, o São Raimundo ficou mais recolhido na defesa.
Ao perceber que não estava havendo articulação nas jogadas entre meio de campo e ataque alvinegro, a distribuição entre defesa, meio de campo e ataque do Castanhal facilitou para que a equipe avançasse no placar.
Um dos destaques do primeiro tempo foi o goleiro Jhones, que teve grande atuação fazendo defesas e impedindo que o Castanhal marcasse gol. Mas, durante um dos lances, aos 27 minutos, o arqueiro cometeu falta em Fabinho e a arbitragem marcou penalidade máxima.
Na cobrança de pênalti, o atacante Abuda mandou forte no canto direito e abriu o placar. O gol deu mais gás à equipe de Castanhal que passou investir nos ataques e ter mais domínio dentro das quatro linhas.
A atuação do atacante Abuda ofereceu mais riscos aos alvinegros durante o restante dos 45 minutos – estendido até 49 com os acréscimos. Em jogadas rápidas, a equipe de Castanhal chegou perto de aumentar o placar.
2º tempo
Sem modificação nas equipes, Castanhal e São Raimundo voltaram ao gramado. As duas equipes tentaram corrigir erros vistos no primeiro tempo, principalmente o São Raimundo.
A atuação do Pantera santareno melhorou no decorrer do jogo com chances de marcar empate. Entretanto, novamente, problemas de ligação entre o meio de campo e ataque voltaram a prejudicar a equipe.
Já o Castanhal, com o saldo de um gol, segurou o Pantera nos 45 minutos – estendidos até 50 - e manteve o esquema de jogo. Foram poucas as oportunidades de entrar no campo alvinegro, mas a defesa estava reforçada.
Diferentemente do primeiro tempo, os técnicos das equipes mexeram com os jogadores no segundo.
Durante uma disputa de bola, o atacante do Castanhal Fabinho sofreu uma pancada na perna direita e precisou sair para receber atendimento médico. Bruno Lopes fez a substituição.
Outras mudanças no esquema de jogadores do Japiim foram com a saída do meia Juninho e entrada do volante Dudu, e entrada do atacante Arthur no lugar de Abuda.
No São Raimundo também houve mudanças. Saiu Wagner e entrou Raí e saiu Fernandes para entrada de Jeová.
Classificação
Com o resultado, o Castanhal permanece na quarta posição do grupo A1, mas encosta no Bragantino, que também tem três pontos, e está na terceira colocação.
Já o São Raimundo segue na lanterna da chave A2 com apenas um ponto e pode ver a distância para as outras equipes aumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.