quinta-feira, 4 de abril de 2019

Policial militar morto em Anapu havia sido preso em Bom Jesus do Tocantins


Lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Marabá, mas cedido à Junta Militar de Saúde (IMS), o sargento Valdenilson Rodrigues da Silva, de 54, morto a tiros na madrugada de ontem, quarta-feira (3), em Anapu, no sudoeste do Pará, havia sido preso no ano passado por suspeita de envolvimento em um assalto a banco, conforme noticiado pelo Portal Correio de Carajás.
Em julho de 2018, seis pessoas foram presas por suspeita de r envolvimento no assalto à agência do Banpará de Bom Jesus do Tocantins, a 80 quilômetros de Marabá. Na época, três homens suspeitos de terem atuado diretamente no assalto foram encontrados pela Polícia Civil no interior de uma viatura da Polícia Militar, em uma vicinal na zona rural do município.

Em decorrência disso, Valdenilson e dois policiais militares foram presos pela Polícia Civil em agrante sob suspeita de estarem ajudando assaltantes a fugirem e de fornecerem armas e munições usadas no crime. A guarnição militar presa era lotada em Nova Ipixuna.

A morte do policial militar ocorreu em decorrência de uma troca de tiros em um acampamento de agricultores. Além dele, mais uma pessoa morreu e três caram feridas. Há suspeita de que estivesse ocorrendo uma reintegração de posse ilegal na área, localizada nas proximidades da Vila de Mocotó, entre os municípios de Altamira, Anapu e Senador José Porfírio. A informação ainda não foi conrmada pela Polícia Civil.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) emitiu nota na qual informa que pessoas armadas invadiram uma propriedade e foram efetuados disparos contra uma residência, havendo troca de tiros. A assessoria de comunicação acrescenta que os feridos foram levados para unidades de saúde de Altamira, sem conrmar o estado de saúde deles. O caso foi registrado junto à Delegacia de Conitos Agrários (Deca), que será responsável pela investigação. (Luciana Marschall – com informações de G1/PA)

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.