terça-feira, 4 de junho de 2019

Sespa prorroga e estende vacinação contra vírus da gripe que já matou sete pessoas este ano

Campanha contra gripe foi prorrogada. Imunização combate doença que já causaram ao menos sete mortes este ano no Pará. — Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Crianças, policiais, indígenas e população carcerária fazem parte de grupos prioritários que estão abaixo da meta, mas todos os paraenses podem receber a vacina nos postos de saúde.
Sete pessoas morreram em 2019 no Pará vítimas do vírus influenza, o mesmo que é combatido pela vacina que teve a campanha prorrogada e estendida esta semana. A partir desta segunda-feira (3) todos os paraenses podem ir aos postos de saúde receber a imunização e mesmo quem não faz parte dos grupos prioritários pode ser vacinado. São mais de 400 mil doses disponíveis.
Até o dia 31 de maio, apenas pessoas específicas como gestantes, crianças, idosos e pessoas que sofrem com doenças crônicas podiam ser vacinadas.
Entre esses grupos o índice de vacinação em alguns casos ainda está abaixo da meta e, por isso, a Secretária de Estado de Saúde do Pará (Sespa) reforça a convocação para que crianças de até seis anos, gestantes, indígenas, policiais e para que a população carcerária vacine-se.
"Nessa prorrogação de campanha, nós voltamos a fazer um apelo para a toda a sociedade do Pará, para que compareça às unidades de saúde para tomar a vacina. O objetivo é que consigamos concluir o estoque de doses que nós temos disponíveis e se consiga diminuir o número de casos de gripe em todo o estado do Pará", convida Alberto Beltrame, secretário de saúde da Sespa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.