terça-feira, 10 de setembro de 2019

FAKE NEWS: Ibama alerta para fraude sobre contratação de "servidores"

Fotos: Recortes mídias sociais Após identificação da fraude, o Ibama soltou uma nota de Esclarecimento sobre portaria que autoriza contratação de brigadistas para prevenção e combate a incêndios florestais.
A publicação anunciando oportunidades de emprego no Ibama, em todo o país, começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (06). O texto simples aponta para uma contratação emergencial, por conta das queimadas na Amazônia. São vagas para vários cargos, e os salários são ainda mais atraentes, mas segundo o Instituto Brasileiro de Recursos Naturais e Renováveis – Ibama, tudo não passa de uma fraude, que será investigada pela polícia federal. 
O Ibama soltou uma nota de esclarecimento, e o documento já foi publicado na página oficial da instituição.
Em relação à Portaria n° 3.020/2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (23/08), o Ibama esclarece: A autorização para contratação de brigadas divulgada faz parte do planejamento regular do Instituto. Não se trata de contratação emergencial. O texto republica a portaria do programa de brigadas do início do ano, acrescentando as brigadas do estado de Roraima e da região sul da Bahia, não contemplados na ocasião.
As brigadas dos outros estados seguem a programação normal de contratação que, na maioria dos casos, já foi realizada nos meses de maio, junho e julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.