sexta-feira, 12 de março de 2021

Polícia prende dupla suspeita de dar apoio logístico a bandidos que fizeram assalto em joalheria

Câmeras do circuito interno da joalheria registraram assalto — Foto: ReproduçãoUm dos suspeitos conseguiu a moto usada pelos assaltantes e o outro teria participado do planejamento do crime.
Uma dupla suspeita de dar apoio logístico a um assalto realizado em joalheria localizada na avenida Rui Barbosa, bairro Centro, em frente à Feira da Candilha, em Santarém, oeste do Pará, foi presa na tarde desta quinta-feira (11), poucas horas após a ação criminosa.
Movimentação da Polícia Militar no endereço de um dos suspeitos de envolvimento no assalto à joalheria — Foto: Reprodução/Redes sociais
Claudison Bernardes Waughan e Maicon Soeiro de Freitas foram presos pela Polícia Militar em diferentes endereços no bairro Santíssimo.
De acordo com informações da polícia, Claudison Bernardes foi a pessoa que conseguiu a moto usada pelos dois assaltantes que renderam a funcionária da joalheria e levaram praticamente todas as joias que estavam no mostruário. Claudivan pediu a moto emprestada de um amigo, que segundo a polícia, emprestou a moto sem saber que ela seria usada para o cometimento de um crime.
A polícia chegou ao endereço onde estava a motocicleta porque ela possui um dispositivo de rastreamento, e no momento do assalto, câmeras do circuito interno da joalheria registraram a placa.
Claudison recebeu um anel como pagamento por conseguir a moto usada no assalto. O anel foi roubado da joalheria e está avaliado em cerca de R$ 850.
Ao ser preso, Claudivan apontou um outro envolvido no crime: Maicon Soeiro Freitas. Na casa de Maicon, os policiais encontraram 412 gramas de pasta base de cocaína e 13 papelotes da mesma droga. A participação dele teria sido no planejamento do assalto.
Os dois homens que praticaram o assalto registrado pelas câmeras de segurança da joalheria já foram identificados. A polícia está com várias equipes nas ruas de Santarém à procura dos suspeitos.
O assalto aconteceu às 13h29 e durou menos de um minuto. Os assaltantes portavam armas de fogo e não tiraram os capacetes durante toda a ação criminosa.
A moto usada pelos assaltantes foi apreendida e recolhida ao pátio da Seccional de Polícia Civil de Santarém. Já as drogas encontradas na casa de Maicon Soeiro foi enviadas ao CPC (Centro de Perícias Científicas) Renato Chaves e devem passar por perícia.
Por Sílvia Vieira e Érique Figueiredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.