sexta-feira, 14 de maio de 2021

Secretário de Saúde esclarece dúvidas na Câmara de Mojuí dos Campos

O Secretário de Saúde de Mojuí dos Campos, oeste do Pará, Glayton Rodrigues esteve na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (12), e esclareceu alguns pontos referente ao setor.

O secretário fez um resumo de toda a estrutura criada para o enfrentamento à pandemia e acolhimento dos pacientes de Covid-19 e ainda esclareceu sobre a estratégia de vacinação adotada pelo município.
Os vereadores questionaram sobre o funcionamento da Unidade Mista de Saúde.
– Nós observamos muito o anseio tanto dos parlamentares quanto da sociedade na questão do funcionamento do Hospital 24 horas. Por sua vez, Mojuí dos Campos ainda não tem hospital de fato e de direito.
O Secretário Glayton Rodrigues, ressaltou que a gestão está trabalhando para colocar em funcionamento o Hospital Municipal.
– Estamos com uma unidade para atendimento de Covid-19 e uma unidade pronto atendimento 24 horas. Já tivemos várias reuniões tanto na parte técnica da Sespa – Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, parte epidemiológica quanto a parte da engenharia, se discutindo as adequações da planta da Unidade Mista de Saúde para atender a demanda de se abrir o primeiro Hospital de Mojuí dos Campos.
Os vereadores solicitaram que sejam divulgadas as informações sobre o Plano Municipal de Vacinação no portal da transparência.
– Mojuí dos Campos tinha um problema sério na questão dos dados, por uma vez que não havia uma sala de vacinação legalmente registrada, assim como no Siscan. Conseguimos regularizar essa problemática e hoje já esta normal.

Glayton, destacou que o município já esteve em segundo lugar no ranking de vacinação.

– Teve semanas que estavamos em segundo lugar no Estado, hoje estamos no sexto e evoluindo para o quarto com as estatísticas das vacinas aplicadas no decorrer do período – afirmou Glayton Rodrigues.

O responsável pela pasta, enfatizou que mesmo com a precariedade do orçamento municipal, assim como, as dificuldades enfrentadas, os servidores da saúde não vem medindo esforços para o atendimento seguro à população mojuiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.