segunda-feira, 26 de julho de 2021

Detran intensifica ações de educação na área urbana de Santarém e em Alter do Chão

 

Abordagens noturnas em pontos de grande movimentação na cidade de Santarém integram os trabalhos dos agentes do Detran — Foto: Agência Pará/DivulgaçãoAgentes de trânsito alertaram para os riscos da combinação entre bebida e direção, com abordagens educativas e distribuição de material.
Uma equipe de educação do órgão de trânsito percorre pontos da área urbana e de Alter do Chão, distrito do município, com trabalhos diferenciados para diversos públicos. Na sexta-feira (23), na avenida Tapajós, orla de Santarém, as equipes em parceria com a fiscalização, promoveram um trabalho voltado para os riscos da combinação entre bebida e direção, com abordagens educativas, distribuição de material e orientação.
O trabalho educativo prévio é essencial para o trabalho seguinte realizado pela fiscalização de trânsito. No mesmo ponto, na avenida Tapajós, à noite, há sempre grande movimentação de veículos, então, os agentes promoveram a Operação Lei Seca, orientando os condutores e realizando testes com etilômetros, com o objetivo de retirar das vias condutores que estivessem alcoolizados. Somente nesta ação, dos 64 testes realizados, seis registraram infrações de alcoolemia e dois crimes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.