terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Até ala do PT contra aliança vê Lula e Alckmin mais próximos



O Partido dos Trabalhadores (PT) enfrenta divergências internas em relação à aproximação entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido). Porém, mesmo na ala refratária à aliança, de acordo com a âncora da CNN Daniela Lima, o entendimento é que a “atração dos dois se dá como por gravidade”.

Os políticos podem se unir em uma chapa para concorrer à presidência da República nas eleições de 2022, com Alckmin sendo vice de Lula.

Alguns integrantes do PT entendem Alckmin como um político de direita, marcado principalmente na questão da segurança pública. Outro ponto que pesa para os petistas é que foi ele quem teria lançado Ricardo Salles, ex-Ministro do Meio Ambiente, na política. Ele também ajudou a viabilizar grupos de direita a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Mesmo assim, eles entendem agora que Lula e Alckmin convergem cada vez mais para formar a chapa, sendo difícil articulação contrária.

Nesse domingo (19), o ex-presidente e o ex-governador se encontraram em um jantar promovido pelo grupo Prerrogativas, formado por advogados, no que foi a primeira aparição pública dos dois juntos desde que os rumores sobre a aliança começaram.

Ainda segundo a âncora da CNN, a avaliação de quem esteve no encontro é de que Lula quer Alckmin como vice e o ex-governador também quer integrar a chapa do ex-presidente.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.