domingo, 12 de dezembro de 2021

Câmara de Santarém torna obrigatório apresentação de comprovante de vacinação

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, enfatizou que a proposta restringe o acesso de pessoas não imunizadas a diversos ambientes.


Ato administrativo foi adotado com o intuito de estimular a vacinação anti-Covid e restringir a circulação de pessoas não imunizadas.
Como medida para estimular a vacinação e impedir a circulação de pessoas que não estejam vacinadas contra a Covid-19, a Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, proibirá a entrada de servidores que não estiverem imunizados com as doses anti-Covid.
De acordo com o documento destinado aos gabinetes dos vereadores e setores estruturais da Casa Legislativa, os comprovantes de vacinação devem ser apresentados nos dias 13 e 14 de dezembro até às 14h.
O ato administrativo foi adotado pois, em alguns locais o acesso de visitantes e colaboradores está associado à vacinação.
'Pacto pela Vida'
Durante sessão especial realizada na Câmara, representantes da sociedade civil se uniram por um desafio chamado "Pacto pela Vida". Na oportunidade, lideranças do poder executivo, legislativo, lideranças religiosos e representantes de outros segmentos assumiram o compromisso de estimular a vacinação.
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, enfatizou que a proposta restringe o acesso de pessoas não imunizadas a diversos ambientes. O secretário regional de governo, Henderson Pinto, lembrou o decreto estadual que condiciona a realização de eventos e a cobertura vacinal dos municípios e convidou a população para se vacinar e também fiscalizar quem não está vacinado.
Vacinação em Santarém
Dados apresentados pela Secretaria de Saúde de Santarém (Semsa) indicam que a população vacinável do município é de 241.728 mil pessoas, idosos acima de 60 anos são 30.194 mil, pessoas de 18 a 59 anos somam 173.174 mil, população de 12 a 17 anos 38.360 mil.
Foram aplicadas até o momento, 400.236 mil doses de imunizantes. Sendo 233.753 mil primeira dose, 155.098 mil segundas dose e dose única da Jansen. As doses adicionais destinadas a imunossuprimidos somam 1.768 mil e doses de 9.617 mil.
Fonte G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.