sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Consórcio Tapajós e COHAB definem cronograma para vistorias


Na tarde da última quarta-feira (01), o presidente do Consórcio dos Municípios do Tapajós, Prefeito de Aveiro, Vilson Gonçalves, acompanhado de advogado Hiroito Tabajara e do senhor Manoel Messias, Chefe de Gabinete do Deputado Eraldo Pimenta, se reuniu com a equipe da COHAB, composta por Orlando Reis - Presidente, Érico Pimenta - Diretor Financeiro, e Wendell Gomes, Gerente do Programa Sua Casa, para definir o cronograma de vistorias nos municípios consorciados.

As vistorias são essenciais para a aprovação ou não dos inscritos no Programa Habitacional Sua Casa, do Governo do Pará, que atende a população de baixa renda e com vulnerabilidade social.

A reunião foi possível graças a articulação do Deputado Eraldo Pimenta, e com apoio da bancada do MDB, através de seu presidente Jader Filho.

Durante a reunião o Presidente da COHAB explicou que as equipes já estavam sendo montadas e com o apoio do Consórcio Tapajós o trabalho vai ser facilitado e os serviços chegaram mais rapidamente aos municípios.


Na manhã desta sexta-feira (02), o Gerente do Programa Sua Casa, Wendell Gomes, acompanhado do engenheiro Ubiratan Quaresma, desembarcaram em Santarém, onde foram recepcionados pela Chefe da COHAB de Santarém, Brunna Lacerda; em seguida embarcaram para Aveiro, onde serão iniciados os trabalhos, que depois seguirão para os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso.


O presidente do Consórcio Tapajós disse que "Essa é mais uma importante conquista para os municípios do Tapajós, principalmente para as pessoas carentes que poderão contar com esse Programa do Governo do Estado para construir ou reformar suas moradias. Só temos a agradecer ao Deputado Eraldo Pimenta, e ao Governador Helder Barbalho por tornar possível esta conquista para as pessoas que mais precisam", finalizou Vilson Gonçalves.


Na próxima etapa de vistorias entrarão os municípios de Trairão, Rurópolis, Placas, Uruará e Medicilandia.


O presidente da COHAB, Orlando Reis, afirmou que o Programa Habitacional Sua Casa é um instrumento de inclusão social e que a pretensão é que atenda a todos os 144 municípios paraenses.




Com informações de Hiroito Tabajara
Fonte: Portal Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.