sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Governo do estado vai obrigar servidores a tomarem vacina contra covid-19 no Pará


Durante uma coletiva de imprensa no final da manhã desta sexta-feira, 3, o Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou que entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira, 6, a lei 9.369 que obriga a todos os agentes públicos do Estado a se imunizarem contra a covid-19.

A lei institui que todos os servidores públicos do Estado sejam vacinados contra a covid-19, e que apresente o comprovante de vacinação nos postos de trabalho.

Segundo Helder Barbalho, a lei serve para dar exemplo a população. “Este é um ato para que os servidores públicos do Estado, primeiro que estejam protegidos, segundo, que sirvam de exemplo, que para servir a sociedade paraense, devam estar completamente imunizados e que com isso tragam a devida proteção para si e para o usuário do sistema público”, diz durante a coletiva.

Na última terça-feira, 30, durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), os deputados Toni Cunha (PTB) e Caveira defenderam a não necessidade da obrigatoriedade desta comprovação, porque estaria ferindo direitos individuais. O deputado Eliel Faustino (DEM) no entanto, argumentou que a medida sanitária é de interesse coletivo e desta forma impõe-se sobre interesse individual.

com informações ROMA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.