terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Moro diz que só vai concorrer em 2022 'para vencer Bolsonaro e Lula'


Durante evento com economistas e empresários que aconteceu na última segunda-feira, 13, o ex-juiz e pré-candidato à presidente Sérgio Moro (Podemos) disse que só vai concorrer ao cargo em 2022 porque não há nenhum candidato competitivo de centro capaz de vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta disputa.
Para Moro, enquanto Bolsonaro “flerta com o autoritarismo” em um “projeto pessoal e familiar de poder”, Lula foi o protagonista dos “2 maiores escândalos de corrupção da história”, relembrando escândalos como o mensalão e a Lava Jato. Moro também justifica que “Se tivesse um candidato competitivo de centro contra os 2, eu provavelmente ficaria no setor privado”, afirmou.

Ele também destacou que duvida que seus rivais queiram debater: “Tem que ver se vai ter debate. Eu me disponho a ir, mas tenho dúvidas se o ex e o atual presidente vão se dispor a ir nessa arena.”, disse. Ao relembrar sua atuação como juiz da Lava Jato e ministro, Moro relatou ter tomado “decisões difíceis”, mas afirmou que vai defendê-las. “Algumas pessoas são críticas em relação a algumas decisões que eu tomei, mas tenho tranquilidade, tanto no caso da Lava Jato como (quando estava) no Governo.”, destaca.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

Com informações do Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.