quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Sancionada lei que prevê atendimento de psicólogos e assistentes sociais em escolas de Santarém

Foi sancionada pelo prefeito de Santarém, no oeste do Pará, a lei que prevê a implantação de serviços de psicologia e assistência social em escolas da rede municipal de educação. O projeto foi proposto e aprovado, por unanimidade, em novembro deste ano.

De acordo com a nova legislação, os serviços visam constituir de forma multidisciplinar a melhoria e qualidade no processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar atuando na mediação das relações sociais e institucionais.

Para fazer os atendimentos serão necessárias salas próprias nas unidades de ensino. Além dos próprios alunos, professores e demais profissionais poderão ser atendidos.

As escutas especializadas serão sigilosas, podendo, se for o caso, ser compartilhadas com o Conselho Tutelar e professores mediadores.

O projeto de lei foi apresentado na Câmara de Vereadores pela parlamentar Adriana Almeida (PL), ainda em novembro. O PL foi aprovado por unanimidade.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.