quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Prefeitura de Belém aguarda liberação do Ministério da Saúde para iniciar vacinação de crianças



Por meio de uma rede social, a Prefeitura de Belém informou na última terça-feira, 21, que a vacinação de crianças menores de 12 anos ainda não está disponível na capital paraense. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o município aguarda a liberação do Ministério da Saúde para iniciar a imunização deste grupo.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o comunicado se dá diante da expectativa elevada de pais sobre o assunto nos últimos dias.

A vacinação de crianças de crianças de 5 a 11 anos foi liberada no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas ainda não há definição do MS sobre como será feita ou quando deve começar. Nesta quinta-feira, 23, o Ministério abre uma consulta pública para ouvir a população dobre o tema.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

Com informações da Agência Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.