quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Cientistas encontram ovo com embrião de dinossauro preservado


Foi anunciado na terça-feira, 21, a descoberta de um ovo de dinossauro com um embrião dentro, extremamente conservado. O ovo foi descoberto na região de Ganzhou, no sul da China, e foi deixado, provavelmente por um dinossauro terópode desdentado, que geralmente são carnívoros ou omnívoros e bípedes.

O anuncio da descoberta foi feito pelos cientistas da Universidade de Birmingham, no Reino Unido. O fóssil, segundo os cientistas, tem aproximadamente de 72 a 66 milhões de anos e foi apelidado como “Baby Yingliang”.

Veja a imagem do ovo e embrião:


Os historiadores e cientistas acreditam que essa espécie tenha vagado pela Ásia e pela América do Norte durante sua existência.

O “Baby Yingliang” tem, de acordo com a pesquisa, cerca de 27 cm de comprimento da cabeça à cauda e, compactado, dentro de um ovo fossilizado alongado de 17 cm. Ele será alojado no Museu de História Natural Yingliang Stone em Xiamen, no sudeste da China.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.