segunda-feira, 23 de maio de 2022

Justiça declara fim da pena de prisão de Reginaldo Campos

Vereador Reginaldo Campos de Santarém 











Chegou ao fim nesta segunda-feira (23) a pena de prisão de Reginaldo Campos, ex-vereador de Santarém (PA).
Hoje a Justiça declarou oficialmente que o político cumpriu a pena de 2 anos de prisão domiciliar.
A decisão é do juiz Rômulo Nogueira de Brito, da 2ª Vara Criminal de Santarém. Reginaldo passará a cumprir terceira e última etapa de sua condenação, desta vez em regime aberto.
Ele fez delação premiada, homologada pela Justiça no final de janeiro de 2018. Ficou acertado à época que Reginaldo devolveria cerca de R$ 1,1 milhão em bens imóveis por ele adquirido quando foi presidente da Câmara de Vereadores (2015/2016).
E mais: cumpriria pena de prisão de 2 anos e meio em regime fechado, 2 anos em domiciliar e mais 2 anos em regime aberto.
Além disso, em decisão também nesta segunda-feira, o juiz o autorizou a viajar para Belém (PA), de 30 deste mês a 14 do próximo, para que possa comparecer ao quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Pará, a fim de apresentar exames médicos, “como meio de atender convocação de retorno às atividades laborais” na corporação.
Filiado ao PSC, Reginaldo confessou os crimes imputados na denúncia do MPPA contra ele, no âmbito da Perfuga, revelando detalhes de como ocorriam, além de outros delitos. A delação foi homologada pelo juiz Rômulo Nogueira de Brito.
Vereador por mais de 13 anos em Santarém, Reginaldo da Rocha Campos tem 53 anos. No biênio 2015/2016, à frente da presidência da Câmara, montou montou um esquema criminoso de desvio de dinheiro público no âmbito da Casa, em benefício próprio e de outros servidores ali lotados.

Um comentário:

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.