domingo, 22 de maio de 2022

Promotor militar manda abrir IPM sobre vídeo de agressão a preso. Veja os dois vídeos da ação


Um vídeo divulgado hoje em Santarém e no qual aparecem policiais militares agredindo a socos um suspeito de furto rendido, à margem de uma estrada, provocou a indignação do promotor militar, Armando Brasil. Ele vai pedir ao comandante da Polícia Militar naquele cidade a imediata identificação e afastamento da equipe envolvida no espancamento do homem detido e também de um capitão que comandava o policiamento.
Em outro vídeo, divulgado no Facebook por um blogueiro, o capitão diz que alunos da PM que estão nas ruas, participam de treinamento. Ainda não está claro se esses alunos, que também aparecem no vídeo do blogueiro ao lado do capitão participaram das agressões contra o homem preso, depois apresentado à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.
O homem foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil pelos policiais, que são lotados no 35º Batalhão de Polícia Militar, sob a acusação de furto. Junto com ele foram apresentadas várias joias supostamente furtadas de uma residência na ocupação Bela Vista do Juá.
De acordo com a polícia, ‘Caminhão’ tem várias passagens por furtos e outros delitos. As joias estariam com ele, segundo o capitão PM Arthur Vasconcelos. Junto com ‘Caminhão’, também foram levados para a delegacia de Polícia Civil, os indivíduos Marcos Corrêa Pantoja e Cleidson Sousa da Costa. A direção da PM em Santarém ainda não se manifestou sobre o caso.
“Vou mandar ofício ao comando, determinando a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) e que os envolvidos sejam afastados. essa forma de abordagem, com agressões ao preso, é desnecessária. Isso não está em nenhum treinamento de alunos da PMe se estiver está totalmente errado. Isso configura crime de lesões corporais, abuso de autoridade". Disse Armando Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.