quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Deputados definem composição das Comissões Permanentes da Alepa

Na manhã desta terça-feira (11), após a sessão ordinária, os deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) foram declarados os membros, presidentes e vice-presidentes das Comissões Permanentes do biênio 2025-2027.
As 18 comissões seguem o que estabelece o Regimento Interno do Poder Legislativo, nos artigos 43 a 75, e possuem caráter legislativo ou especializado.
Elas têm a função de agilizar o trabalho parlamentar, sendo o espaço onde ocorrem os debates sobre cada Projeto de Lei (PL), que, em seguida, é encaminhado, discutido e aprovado pelos deputados em sessões deliberativas, ordinárias ou extraordinárias.
O líder do governo na Alepa, deputado Iran Lima (MDB), explicou que a escolha dos titulares das comissões seguiu a proporcionalidade das bancadas partidárias.O MDB tem a maior representatividade nos colegiados, pois conta com 15 parlamentares na atual legislatura.
“Seguimos o que determina o Regimento Interno da Casa.
Todos os membros escolhidos darão continuidade aos trabalhos da Alepa, que segue desempenhando seu papel institucional em benefício da população paraense”, declarou.
Confira a composição das Comissões Permanentes da Alepa.
Fonte : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.