quinta-feira, 6 de março de 2025

Bloco ‘Só Fuleragem’ encerra oficialmente o carnaval em Santarém

Irreverente e animado, o tradicional bloco desfilou pelas ruas do Centro da cidade , Marcando o encerramento do Circuito Tapajônico, de Carnaval, o Bloco “Só Fuleragem” saiu na tarde de Quarta-feira de Cinzas (5), pelas ruas do Centro Comercial de Santarém, no oeste do Pará.
Bloco 'Só Fuleragem ' sai nas ruas do Centro de Santarém - Foto : Agência Santarém /Divulgação
Nem a chuva atrapalhou a animação dos foliões que desceram até a orla da cidade, ao som das marchinhas.
O idealizador do bloco, Antônio Lisboa, o Marreta, contou que o arrastão surgiu para que os músicos, que sempre trabalham durante os dias de carnaval, pudessem curtir a folia.
Marreta é o idealizador do Bloco - Foto : Agência Santarém
Divulgação
“Os músicos trabalham o carnaval todinho. 
Então, eu inventei que um bloco saísse na quarta-feira de cinzas, para que eles pudessem brincar, extravasar. 
No dia de hoje eles não trabalham, eles pulam o carnaval”.
Com o passar dos anos, o bloco foi crescendo, e já não eram mais só os músicos que se reuniam para sair no arrastão, mas todos que quisessem.
Frank Oliveira, um dos muitos brincantes do ‘Só Fuleragem’, disse que já participa do bloco há 17 anos.
“É muito bacana poder participar dessa brincadeira. 
Eu lembro que antes era pouquinha gente, agora é uma multidão”, frisou.
Além do 'Só Fuleragem', o bloco Talarico Folia saiu pelas ruas no bairro Elcione Barbalho. 
Com as apresentações, deu-se por encerrada oficialmente a programação de carnaval 2025, em Santarém. 
Uma festa democrática, que este ano reuniu centenas de pessoas para assistir a shows de artistas locais e em arrastões pelas ruas da cidade.
Fonte :  g1 Santarém e Região — PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.