Criminosos usavam arma de uso militar restrito
![]() |
(Foto : Reprodução ) |
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (09), dois homens acusados de atuar no tráfico de drogas em Manaus utilizando um sistema de delivery.
Kennedy da Mata Silva e Williams Moraes da Silva foram detidos no bairro Lago Azul, Zona Norte da capital, com porções de haxixe, maconha, cocaína e uma carabina semiautomática calibre 9 milímetros, além de 40 munições.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a dupla vinha sendo investigada há cerca de três semanas após a identificação de um veículo suspeito que funcionava como “disque-entrega” de drogas em Manaus, atendendo principalmente às zonas Sul e Centro-Sul.
“Eles operavam nesse sistema há aproximadamente um ano e meio. O veículo era monitorado, e ontem conseguimos interceptá-lo durante uma entrega”, explicou o delegado durante coletiva de imprensa.
Delivery de drogas em Manaus tem ligação com facção
Um dos presos, conhecido como “Pé de Bicho”, já tem passagem pela polícia.
Em 2018, foi detido pela Delegacia de Homicídios e Sequestros (DHS) por envolvimento no assassinato de um rival em disputa por pontos de venda de drogas na área conhecida como “Zumbi dos Palmares”.
“A dupla não apenas distribuía drogas em Manaus, mas também usava a carabina apreendida para ataques em nome da facção criminosa à qual estão ligados”, afirmou o delegado.
A abordagem ocorreu nas proximidades de um condomínio no Lago Azul.
Os suspeitos não reagiram, mas as investigações já haviam reunido provas suficientes para confirmar a participação de ambos no esquema de delivery de drogas em Manaus.
“Eles negaram envolvimento, mas as evidências mostram que o veículo, registrado em nome do Kennedy, era usado exclusivamente para o tráfico”, destacou Cícero Túlio.
Armamento de uso restrito apreendido

A carabina calibre 9mm encontrada com a dupla é de uso exclusivo das forças de segurança.
“Esse tipo de arma é empregado em operações policiais de alto risco.
Tirá-la de circulação representa um avanço para a segurança pública no estado”, ressaltou o delegado.
Os dois homens foram autuados pelo tráfico de drogas em Manaus, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O veículo utilizado no esquema também foi apreendido.
Fonte : Portal Tucumã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.