Um incidente com uma retroescavadeira na BR-222 resultou na morte de quatro indivíduos no sul do Pará.
Os afetados estavam em três motocicletas e foram enterrados na segunda-feira (7) em Marabá.
Suspeita-se que as vítimas tenham sido colhidas pela carga que despencou de um caminhão na estrada. Laudos periciais foram realizados e a Polícia Civil está apurando o incidente.
O motorista do caminhão foi interrogado e, posteriormente, liberado.
No domingo (6), um incidente aconteceu em um segmento da BR-222 em Abel Figueiredo, localizado no sudeste do Pará.
Um caminhão transportava uma retroescavadeira, que, supostamente, se soltou durante uma curva, colidindo com três motocicletas onde se encontravam as vítimas.
Elas eram membros de um motoclube e viajavam em um comboio.
Os corpos das vítimas foram enterrados no final da tarde de segunda-feira (7).
Entre eles estão o policial militar aposentado Erisvan Bezerra da Silva, de 53 anos; o servidor público Caio Leonardo de Souza Gonçalves, de 36 anos, que pilotava uma motocicleta; e o casal Beatriz Teixeira Cardoso, de 21 anos, e Dorivan Soares, de 24 anos, que estavam na mesma moto.
Os motociclistas faziam parte do motoclube Forasteiros e partiram de Marabá com destino a Rondon do Pará para um evento.
O motoclube manifestou seu pesar e declarou luto pelas vidas perdidas.
Qual é a razão do falecimento?
Devido à gravidade do acidente, os três motociclistas e a passageira de uma das motos ficaram severamente feridos.
Erisvan Bezerra da Silva e Caio Leonardo de Souza foram encontrados carbonizados após a batida. Beatriz Cardoso, que estava na garupa de seu esposo Dorivan Soares, foi socorrida com sinais vitais, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Alguma pessoa foi apreendida?
O condutor forneceu seu testemunho e foi liberado. De acordo com a Polícia Civil, ele poderá ser acusado de homicídio culposo, que ocorre quando não há intenção de matar.
Em resposta a perguntas, a polícia não divulgou a propriedade da máquina e do caminhão.
Qual é o andamento das investigações?
A Polícia Científica do Pará analisou os automóveis que participaram do acidente.
De acordo com a Polícia Civil, essa análise será importante para o andamento das investigações.
As gravações das câmeras instaladas no caminhão também precisam ser examinadas, e será verificado se a forma como a carga estava amarrada seguia as regulamentações pertinentes.
As autoridades estão investigando se uma moto pode ter se deslocado parcialmente para a contramão momentos antes do acidente, fazendo com que o caminhoneiro realizasse uma manobra que possivelmente resultou na colisão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que a curva “Sete Cruz”, local onde ocorreu o acidente com as motocicletas, é um ponto notório por registrar ocorrências.
Os policiais aconselham cautela redobrada, principalmente durante o período de férias, quando há um aumento no fluxo de veículos. (Foto: Redes Sociais / Reprodução)
Fonte :TV Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.