A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou na manhã desta terça-feira (08) a Operação Sombras de Medellín, nos municípios de Abaetetuba, Limoeiro do Ajuru, Cametá e Moju, para o cumprimento de seis mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão relacionados a crimes de homicídio qualificado, tráfico internacional de drogas, contrabando e lavagem de dinheiro.
A operação é resultado das investigações sobre a morte de Galileu Pinheiro Macedo, ocorrida em fevereiro deste ano, e o desaparecimento de Robson Figueiredo da Luz, em abril.
As vítimas, segundo a Polícia, atuavam como piloto e guarda de embarcação para uma organização criminosa que opera no tráfico transnacional de drogas.
Elas teriam sido assassinadas por suspeita de colaborarem com as forças de segurança, instalando rastreadores nas embarcações da quadrilha.
Durante a ação policial, foram presos:Rosivan Ribeiro Barbosa
Joelson Maciel Brandão
Manoel Gonçalves da Silva
Elienai Cardoso Pompeu
Outros dois suspeitos, Dailson Leão dos Santos e Jon Cezar Baía de Carvalho, não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça.
Nos locais de busca, os agentes apreenderam diversos celulares, mídias digitais e uma quantia de R\$ 295 mil em dinheiro, parte dela em moeda estrangeira (pesos colombianos), encontrada escondida em um fundo falso disfarçado de tomada elétrica na casa de um dos presos.
A operação contou com 41 policiais civis, apoio da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), 11 viaturas e uma lancha. Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios de Abaetetuba, onde permanecem à disposição da Justiça.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos nos homicídios e crimes correlatos, reforçando o combate ao narcotráfico e ao crime organizado na região do Baixo Tocantins.

Fonte :Portal Moju News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.