Foram 560 entrevistas individuais e domiciliares, aplicadas nas zonas urbana e rural
A Empresa Destak Publicidade e Marketing divulgou nesta semana os resultados de pesquisa sobre as eleições para governador do Pará, realizada nos dias 18 e 19 deste mês, no município de Canaã dos Carajás, no sudeste do estado.
Foram 560 entrevistas individuais e domiciliares, aplicadas nas zonas urbana e rural.
Cenário espontâneo - Quando questionados de forma aberta, 87,2% dos eleitores não souberam ou não responderam sobre em quem votariam para governador se a eleição fosse hoje.
Entre os que manifestaram escolha, Hana Ghassan lidera com 7%, seguida por Dr. Daniel (5,4%) e Eder Mauro (0,4%).
Cenário estimulado - Ao apresentar os nomes dos principais candidatos, a pesquisa aponta maior definição entre os eleitores:
Hana Ghassan: 32%
Dr. Daniel: 21%
Eder Mauro: 12%
Deto Faro: 4%
Araceli Lemos: 0%
Branco/nulo: 3%
NS/NR: 28%
Outro recorte da pesquisa, incluindo apenas alguns dos candidatos, indica: Hana Ghassan 31,5%, Dr. Daniel 26,1%, Araceli Lemos 0,6%, Branco/nulo 3,9%, e NS/NR 37,9%, evidenciando que grande parte do eleitorado ainda se mantém indecisa.
Rejeição dos candidatos - A pesquisa também avaliou em quem os eleitores não votariam de forma alguma:
Hana Ghassan: 15,6%
Eder Mauro: 13,3%
Dr. Daniel: 13,9%
Beto Faro: 9%
Araceli Lemos: 6,1%
Não rejeita nenhum: 14,8%
NS/NR: 26,7%
Previsão do próximo governador - Quando questionados sobre quem acreditam que será o próximo governador do Pará, 32% apontaram Hana Ghassan, 26% Dr. Daniel, 3% votaram em branco ou nulo e 39% não souberam ou não responderam, demonstrando ainda grande indefinição do eleitorado local.

Intenção de voto definitiva - O levantamento mostrou que 52% dos eleitores já têm decisão definida, 4% dificilmente mudarão, 31% ainda podem mudar de ideia e 13% não souberam ou não responderam.
O Estudo da Destak Publicidade e Marketing evidencia que, embora Hana Ghassan lidere todos os cenários, a disputa com Dr. Daniel se mantém acirrada e há uma parcela significativa de eleitores ainda indecisos, o que torna o cenário para as eleições de 2026 em Canaã dos Carajás bastante volátil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.