quarta-feira, 20 de agosto de 2025

PC PRENDE HOMEM POR MAUS - TRATOS A ANIMAL EM ALTAMIRA

A Equipe da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA) de Altamira, efetuou na tarde desta segunda-feira (18) a prisão em flagrante de um homem de 39 anos pela prática do crime de maus-tratos a um cão.

A ação ocorreu em uma oficina no bairro Brasília, após denúncias recorrentes sobre a situação de vulnerabilidade do animal. 
A investigação apurou que o suspeito já havia sido notificado pela Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente (SEMMA) em ocasiões anteriores sobre as condições precárias em que o animal se encontrava.
Em 5 de julho de 2025, ele chegou a comparecer à delegacia, onde assinou um Termo de Compromisso e Responsabilidade, no qual se obrigava formalmente a fornecer alimentação adequada, assistência veterinária e um ambiente seguro para o cão.
Diante do descumprimento do acordo e de novas denúncias, policiais civis e fiscais da SEMMA, acompanhados por uma médica veterinária, foram até o local e encontraram o animal em estado grave de saúde e apresentando severa desnutrição. 
Ao ser questionado, o homem admitiu espontaneamente que não havia procurado tratamento veterinário para o animal, mesmo tendo conhecimento de que a cadela foi vítima de um atropelamento.
Em razão da continuidade do crime e das evidências constatadas, foi dada voz de prisão em flagrante ao responsável, que foi conduzido à DECA de Altamira para a realização dos procedimentos legais cabíveis. 
O animal foi resgatado e encaminhado para receber os cuidados veterinários necessários.
Fonte : Portal Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.