terça-feira, 2 de dezembro de 2025

🚨PF DESARTICULA GRUPO QUE FRAUDAVA BENEFÍCIOS DO INSS

Operação Túnel Virtual apura reativações indevidas que causaram prejuízo de R$ 143 milhões aos cofres públicos e cumpre MBA nos estados do Pará, São Paulo e Ceará
📍Belém/PA. Nesta terça-feira (2/12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Túnel Virtual, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes contra a Previdência Social. 
A investigação aponta que o grupo realizava reativações indevidas de benefícios previdenciários por meio de acessos remotos aos sistemas do INSS, causando um prejuízo estimado em R$ 143 milhões.
📱O esquema envolvia a instalação clandestina de dispositivos eletrônicos em agências do INSS, que permitiam o acesso remoto às redes internas. 
Visando obter as credenciais necessárias, os criminosos utilizavam programas maliciosos ou aliciavam servidores mediante pagamento de altos valores em troca de senhas institucionais.
📄Até o momento, foram identificadas 7.017 reativações fraudulentas. 
Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva nos estados do Pará, São Paulo e Ceará, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal de Belém/PA.
🚔A ação é realizada pela Polícia Federal em parceria com a Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP/MPS) e integra os esforços para combater fraudes estruturadas que impactam diretamente os recursos da seguridade social.
Fonte : PF
Blog do Xarope via PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.