domingo, 26 de junho de 2011


Fora da BARCA
Vereador questiona Xaropinho e diz não ser aliado da prefeita Madalena

“Adecio Piran envia postagem ao blogueiro e diz que não faz parte do governo da prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffemam”.

Conhecido por sua postura atuante e sempre direcionada em defesa da população de Novo Progresso, o vereador pedetista Adecio Piram enviou nota ao blogueiro e repórter sanguinário XAROPINHO se defendendo de uma nota publicado no blog do XAROPE em que ele é citado como possível aliado a prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffemam. O vereador ficou irritado com a nota em que Xarope cita claramente a participação de Piram na postagem “Bairro que homenageia ex-prefeito”.
O líder do PDT afirma categoricamente que não é aliado de ninguém, e tão pouco defende a prefeita Madalena.
“ Aqui eu estou me segurando contra todos, eles querem minha cabeça a qualquer custo. E desse jeito, dizer que sou aliado dela, e querer acabar comigo”, se defendeu o vereador.
Piram disse que em três anos nunca dialogou com a prefeita e que é tratado como oposição, e que está preparado para situação, completou.
Veja na integra as postagens
Adécio Piran
Meu colega xaropinho, primeiro quer dizer que não tenho interesse em denegrir ou perseguir vida pública de nenhum político deste país, meu trabalho no /blog é noticiar o que acontece de bom e ruim na cidade e região, meu foco principal é Novo Progresso, publico alguma coisa a nível estadual e nacional de repercussão (copiando) e acompanho seu blog agora contesto onde o companheiro blogueiro cita meu nome como aliado da prefeita. Quem me conhece sabe o valor que dou a esta cidade, e ser aliado a alguém para mim é acima de tudo ter parceria e defender com unhas e dentes um governo ou uma vida, coisa que esta faltando ao blogueiro participar ou pedir para alguém sério assistir as sessões no legislativo.
Xaropinho mesmo meu partido PDT, ter se aliado na campanha de 2008 para eleição da atual  prefeita eu nunca participei dela, e ainda faço uma  proposta a ti caro blogueiro procure nas duas casas legislativo e executivo se o senhor encontrar alguma pessoa apresentada ou nomeada por este vereador ai sim poderá me mencionar como aliado. Não tenho compromisso com o governo da Prefeita Madalena, e nem participo dela ,lutei só estes quasse tres anos, e lhe digo mais o povo a elegeu com mais de 60% dos votos seria eu quem deve julgar o mandato dela? Falta pouco mais que um ano para  a próxima eleição e será ai onde o povo progresensse vai julgar os atual eleitos Prefeito (a) e vereadores, as urnas sempre falam mais alto e nos temos que respeitá-la.
Xaropinho o que for para o bem de nossa cidade estarei ao lado independente de quem for o Prefeito , faço meu trabalho imparcial e lhe afirmo com muita convicção sou brutalmente barrado nas minhas preposições no legislativo, muitas vezes sou um entre nove, mas lutarei até o ultimo momento, para fazer com que meus projetos sejam executados em favor da população em especial mais carente deste Município.
Aqui eu estou me segurando contra todos, eles querem minha cabeça a qualquer custo. E desse jeito, você dizer que sou aliado dela, e querer acabar comigo”...!

"Só me senti no direito de me defender porque para mim  palavra aliado me lembra dos terroristas que defendem um grupo sem saber que a causa é justa!".
Um grande Abraço!

Motorista bêbado atropela e mata mototaxista em Itaituba

O trabalhador Marcos é mais uma vítima do violento trânsito de Itaituba

“Tá lá o corpo estendido no chão!”. Não é um refrão de samba de breque, é uma cena chocante, mais uma das tantas que tem transformado o trânsito de Itaituba em completa balbúrdia, por culpa de motoristas irresponsáveis que não respeitam as leis de trânsito e ainda dirigem alcoolizados.
Marcos dos Santos, de 31 anos, pai de dois filhos, jamais imaginou que aquele seria os últimos abraços e os últimos beijos, dados na mulher e nos filhos, pois ao sair para mais um dia de rotina na luta pela sobrevivência levou azar de encontrar pela frente um louco no trânsito dirigindo uma camionete F1000, que segundo testemunhas oculares, não parou na placa de sinalização e entrou em alta velocidade, colidindo com o mototaxista que estaria com o capacete apenas pela metade na cabeça e outro nos cotovelos, o que naturalmente aumentou a gravidade do acidente, já que a vítima morreu na mesa hora, sem chances de chegar a um hospital.
Mototaxista Marcos, sua esposa e filhos
O acidente aconteceu por volta de 19 horas, no feriado de Corpus Cristh, quinta-feira, dia 23, na 10ª Rua com Lauro Sodré, Bairro Bela Vista, em Itaituba. Com a violência do choque entre a moto e a caminhonete, o mototaxista teve a perna esquerda quebrada e ainda graves escoriações na cabeça. Mas na opinião técnica de agentes de trânsito do DETRAN, se Marcos estivesse com o capacete colocado devidamente na cabeça poderia ter sobrevivido.
O pivô do acidente foi um fato que tem sido responsável em aumentar a estatística de mortes no trânsito em Itaituba, motoristas que entram bruscamente sem dar o sinal, nem respeitar a sinalização “PARE”  e acabam batendo em quem está trafegando corretamente em sua mão.
Um isopor com cerveja em lata na carroceria da F.1000 pode ser indício claro de que o motorista que se evadiu do local, estaria bêbado.
O proprietário do veículo atropelador se apresentou, mas o motorista que ainda não foi identificado está foragido, provavelmente fugindo do flagrante para depois se apresentar com um bom advogado e estará livre para continuar matando mais pessoas inocentes nas ruas de Itaituba.
Por: Nazareno Santos

sábado, 25 de junho de 2011

Fraudes em Porto de Moz
Vereadores denunciam possíveis fraudes á Polícia Federal
Por Sidalécio Sousa
“Eles denunciaram a possibilidade de fraudes no censo escolar e a distribuição de merenda vencida aos alunos da rede municipal”

Vereadora Mara Varejão
A CPI tem como presidente a vereadora Mara Varejão, como relator o vereador Weider Lobato do (PSDB) e Alcidenes Torres vereador membro da CPI. Segundo a comissão parlamentar de inquérito, várias denúncias estão sendo apurada na secretaria de Educação do Município, como possíveis fraudes no censo escolar, merenda escolar vencida, pessoas recebendo 200 horas como se estivesse ministrando aula, escola sem funcionar desde 2009 recebendo recursos do FUNDEB.
A comissão esteve em Altamira para apresentar as denúncias á Polícia Federal, já que a maioria delas já se encontra no Ministério Público.
A comissão esta sendo acompanhada pelo advogado Joaquim Freitas que têm em mãos um relatório formal contendo todas as denúncias questionadas no município de Porto de Moz, os vereadores estão revoltados com a forma em que o prefeito Berg Campos têm tratado a educação, segundo a comissão parlamentar a maioria das escolas existentes na cidade receberam merenda vencida, a merenda estava sendo transportada em um barco, que em 17 de maio após sofrer um naufrágio no porto do município apareceu nas manchetes dos jornais como a embarcação que transportava merenda escolar vencida no Pará.

Berg sendo investigado
Ao todo cerca de 4 toneladas de alimentos estavam sendo transportados, na data de vencimento que aparece nas fotos feitas pela comissão é de que a merenda venceria dois dias após incidente com o barco. O que também esta sendo questionado pela comissão é o porque da merenda ter a logomarca do governo do estado,já que o município compra a merenda com recursos próprios.
As divergências no censo escolar de Porto de Moz é uma das questões polêmicas dentro da CPI,a comissão não acredita que a falha no censo não esteja relacionada a problemas técnicos - como dupla contagem de alunos matriculados em mais de uma escola ou diferença entre os períodos de apuração, mas sim,de que as prefeitura tenham exagerado seus números para tentar se beneficiar das verbas federais,já que cadastrou uma escola que desde de 2009 não existe no censo,os vereadores tentam apurar as denuncias de rateio dos recursos do Fundef (Fundo de Manutenção do Ensino Fundamental),verba em que é liberada de acordo com as matrículas do censo.
 De acordo com o advogado Rosimar Machado, todas as denúncias que estão sendo apuradas pela CPI da câmara de vereadores,estão sendo acompanhadas pela assessoria da prefeitura.
Quando questionado sobre as denuncias da merenda escolar vencida, apresentadas em Altamira e posteriormente á procuradoria da república através de documentos acompanhados de mídias com imagens,o advogado diz que tudo foi feito dentro da legalidade,a exemplo, ele citou que a embarcação que naufragou no porto da cidade no mês passado,tinha sido fretado pela prefeitura e que a merenda não estava vencida,e que os vereadores que compõem a CPI teriam causado o acidente,para provar o que disse o advogado nos apresentou um BO boletim de ocorrência registrado segundo ele pelo dono da embarcação que relatou no BO que havia sofrido pressões psicológicas dos vereadores vindo a naufragar.Após o naufrágio o advogado diz que a merenda escolar ficou imprópria para o consumo e foi levada para o lixão do município para ser incinerada,com relação ao possível participação de vereadores no incidente o advogado falou que eles respondem processos na justiça
Para a comissão parlamentar de inquérito todas as denúncias têm fundamento e estão munidas de provas.
O prefeito do Município Berg Campo(PTB) foi procurado pela reportagem, porém não se encontrava na cidade para prestar esclarecimento sobre as denuncias.   

DE FATO E DE DIREITO
JUSTIÇA CARIMBA DIPLOMA DO NOVO PREFEITO DE AVEIRO 
Prefeito eleito e a juiza Vanessa Couto

O município de Aveiro, região do Tapajós acaba de oficializar de fato e de direito a diplomação do novo prefeito da cidade. Ranilson Araújo de Prado foi diplomado juntamente com sua vice, Maria da Fé pela Juíza da Comarca Vanessa Couto.

Clemilson, Andre, Ranilson e Gilmar Lira

A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira no Fórum da cidade de Itaituba, aonde o município ainda é submisso. O novo prefeito eleito em eleição suplementar após a cassação da prefeita Maria Gorete Dantas Xavier vai administrar por 2 anos o município.

A juíza Vanessa Couto fez questão de elogiar a tranqüilidade da forma que ocorreu a eleição. Disse que a população de Aveiro estava de parabéns, pois ouviu o chamado da justiça que se apresentou maciçamente para votar em seus candidadtos. 

A juíza parabenizou o novo prefeito e pediu que o novo prefeito continuasse fazendo o trabalho que vem fazendo, mesmo antes de ter sido diplomado. 

Ranilson, Neymias Cordeiro e Fé

Ranilson Prado é natural da cidade de Lago da Pedra, estado do Maranhão e foi eleito prefeito com cerca de 50% dos votos. Amigos, assessores e correligionários do prefeitos estiveram presente na posse.

Estiveram presente na cerimonia, prestigiando esse momento, Cabano, André Paxiúba, Clemerson  moderador do Blog Pinga Fogo, entre outros.
Ranilson e João Paxiuba
O Prefeito agora diplomado mostrou se bastante otimista, e que agora poderá trabalhar  com mais afinco para poder dá um  futuro melhor ao município que encontrava se em total abandono, por parte daqueles já estiveram no poder.
Ranilson destaca que já esteve em audiência com o Governador Simão Jatene, onde ele fez algumas reivindicações como, por exemplo, a Construção de Hospital Municipal, onde a prefeitura já deu inicio a Construção do mesmo.
Ranilson garante que a Cidade de Aveiro ganhará um novo rumo e que sairá de todas as dificuldades que vem passando, pois o povo aveirense não se decepcionará em ter dado a ele esse voto de confiança no dia 5 de Junho, na urnas onde o credenciou para trabalhar pelo povo e para o povo. 
Ranilson e familia

A festa da posse de Ranilson Prado acontece dia 01 de Julho no município de Aveiro, aonde vai ser empossados pela Câmara Municipal.

 


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sacanagem e imoralidade do Jatene

Desgoverno- Despautário em série 

Um capítulo à parte, no protesto dos concursados em Santarém, foram os despautérios em série, protagonizados pelo secretário estadual de Saúde, Hélio Franco (foto, com os manifestantes), e pelo deputado Alexandre Von, do PSDB e que tem em Santarém seu principal reduto eleitoral. Ambos, no desabafo dos militantes da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, mandaram os escrúpulos às favas e dispararam uma avalancha de sandices, que ofendem a inteligência e o decoro. Algo tanto mais surpreendente no caso de Franco, que fixou a imagem de um médico competente e um administrador sério, desconstruída agora, no comando da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública.
Dentre outras pérolas, o secretário estadual de Saúde declarou, conforme os manifestantes, que o concurso público para o Hospital Regional do Baixo Amazonas teria sido “uma grande bobagem, um erro que não deveria ter sido feito, por ter sido mal estudado previamente". “Para nós, o erro a que se refere o secretário de Saúde diz respeito a assinatura do contrato com a Pró-Saúde, que administra mal o Hospital Regional, não é fiscalizada, recebe dinheiro para isso e ainda se dá o direito de não nomear os concursados”, retruca José Emílio Almeida, presidente da Ascopa, que vê na situação um episódio clássico de “improbidade administrativa”.
Quanto a Alexandre Von, os manifestantes observam que ele levou ao paroxismo o escárnio diante do drama dos concursados à espera de nomeação, claramente postergada pelo governador Simão Jatene. O parlamentar tucano simplesmente propôs, candidamente, que os concursados desistam das suas nomeações e assinem contrato trabalhista com a Pró-Saúde. “Isso porque, segundo o deputado tucano, o governo não pode ferir um contrato feito com a Pró-Saúde, ainda que sejam transgredidos os direitos constitucionais dos concursados!”, indigna-se José Emílio Almeida, o presidente da Asconpa. “O deputado também propôs que os concursados assumam cargos nos pólos da Sespa, mesmo que esses pólos estejam situados em localidades distantes, bem longe de Santarém”, acrescenta Almeida.
Blog do Barrata 


BLOG DO JK ELOGIA XAROPINHO

Veja o texto
Xaropinho o caçador de político LADRÂO
Hiromar Cardoso, o maior blogueiro da região Oeste do Pará, cabra macho, corajoso e temido, por políticos corruptos do Pará, não tem medo de ameaças, anda sem segurança, pois tem o maior de todos lhe protegendo que é Jesus Cristo.
Hiromar Cardoso ou Xaropinho como é conhecido na região, foi falar com o governador Simão Jatene, e pedir melhorias para nossa cidade e região, ta cansado de esperar por políticos, que só querem saber de pedir para seu bem próprio e esquece do povo que os elegeu.
Xarope será candidato a vereador por Santarém e desde já o blog do JK dará apoio, ao mais temido caçador de político ladrão da região.
Para ver o blog do Xarope é só acessarwww.blogdoxarope.blogspot.com, ou então somente BLOG DO XAROPE.

Nota do Xarope: Companheiro JK lhe - agradeço pela sua nota, principalmente quando você cita o trecho:anda sem segurança, pois tem o maior de todos lhe protegendo que é Jesus Cristo”.
No entanto, não me empolguei nem um pouco pelo MAIOR BLOGUEIRO DA REGIÂO OESTE DO PARÁ, cabra macho, corajoso, e temido por políticos corruptos.
Porém quero lhe dizer que também sou fã de seu estilo, assim como admiro outros colegas blogueiro
Assim como você tem o seu estilo, muitos também têm. No caso do Xarope, o estilo é sim um pouco SANGUINETÁRIO.
Quero te agradecer de coração também pelos acessos via JK que, aliás, bombaram devido sua a nota.
Sobre a nota de que serei candidato a vereador em Santarém, isso não existe a menor possibilidade, até porque nunca fui filiado a partido nenhum e tão pouco serei. Que Deus nós abençoe e que juntos possamos ser verdadeiros defensores da integridade moral da nossa cidade, do Pará e do Brasil. Um forte abraço!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

ESTAMOS DE OLHO
MEGALE NA MIRA

O escândalo da assembléia pode respigar no deputado Estadual José Megale do PSDB. Segundo apuração o deputado era quem assinava os cheques na época que foi vice-presidente da assembléia. A bomba pode espocar a qualquer momento. Simão Jatene também estaria preocupado, já que José Megale é de seu partido, e homem de confiança do governo, aonde já chegou até a ser líder dos tucanos na ALEPA. O Xarope tá de olho nessa informação.

Madalena e Juscelino desafiam blogueiro sanguinário em Santarém
"O casal tentou justificar as seqüências de denuncias postadas contra o governo da cidade de Novo Progresso no BLOG DO XAROPE".

A prefeita Madalena Hoffemam(FOTO) e seu esposo, o ex-prefeito da cidade de Novo Progresso Juscelino Alves estiveram frente a frente com o repórter Hiromar Cardoso, o XAROPINHO.
O desafio do encontro entre o casal X xaropinho aconteceu no salão do hotel Barão Center na cidade de Santarém, por ocasião da estada do governador Simão Jatene nos 350 anos de fundação.
O ex-prefeito Juscelino Alves aproveitou para descarregar sua irá contra xaropinho. Diante de centenas de políticos entre quais vereadores, deputados, secretários e prefeitos da região, Juscelino resolveu encarar o mais SANGUINÁRIO repórter da região.
“ Como é que você publica um monte de inverdade sobre a Madalena. Aquilo sobre o porcão, da morte da menina, da compra da fazenda, da prisão de funcionários dentro da prefeitura. E outras, tudo isso é mentira”, desafiou o ex-prefeito Juscelino Alves.
O sanguinário repórter Xarope(FOTO) respondeu, “ Prefeito o povo aumenta, agora nunca inventa. Juscelino então chamou uma LOIRA alta e até certo ponto com todo respeito muito bonita e disse: Madalena te apresento o XAROPE, a LOIRA com ar de cinismo exclamou, “ pois é, então é você o xaropinho. “ Quem te disse que a fazenda fica em Santa Catarina(risos), e também não custou 12 milhões(risos II).
A “Santa Catarina fica em Novo Progresso”. Nesse instante Xaropinho foi incomodado pelo ex-prefeito ( apesar do encanto do xarope pela loira), e disse: outra coisa você transformar matéria boas em ruins. "O vereador Macarrão pediu lixeira e guardas de segurança para escolas e logo você estampou", a manchete: Vereador denuncia lixo e falta de segurança em Novo Progresso. “Risos do prefeito de Trairão Danilo Miranda que se encontrava a poucos metros do desafio”.
Olhei de volta para a LOIRA e ela já tinha saído, que pena, “ tinha sido puxada pelo deputado José Megale”, aquele que foi vice-presidente da Assembléia Legislativa era  do então deputado Mário Couto, que aliás estou de olho NELE.
Nesse instante chega a ex-secretária de Educação de Itaituba Eliene Nunes querendo falar com o sanguinário repórter, foi então que o desafio terminou com um olhar 93 do ex-prefeito para Xaropinho.
Aos trapos
Presidente da Câmara de Novo Progresso denuncia abandono  
“Macarrão quer a recuperação das pontes e o patrolamento das estradas dos assentamentos Santa Julia e Nova Fronteira que se encontram em total abandono”

Em visita feita aos assentamentos Santa Julia e Nova Fronteira, município de Novo Progresso, o vereador petista e presidente da Câmara Macarrão foi recebido com duras criticas por moradores sobre a situação precária que se encontram as estradas e as pontes daquelas localidades, fruto do abandono total da prefeita Madalena Hoffemam.
O vereador ficou chocado com a situação. Segundo o próprio vereador devido à atual situação das estradas e as pontes desses assentamentos, os moradores têm muita dificuldade de comercializar os seus produtos que eles cultivam em suas propriedades.
Após ouvir os pedidos dos moradores o Vereador Macarrão, firmou o compromisso de que ira fazer o possível para que a prefeitura realize as manutenções nas pontes e a recuperação com encascalhamnento em todas as estradas dos assentamentos.
O Vereador Macarrão já esta providenciando um requerimento para que na próxima sessão possam ser apreciado pelos vereadores e estará indo pessoalmente falar com a prefeita e explanar as dificuldades daqueles moradores.
Segundo o parlamentar que foi eleito com apoio da prefeita, a situação é de total abandono.

Revolta no Bairro que homenageia ex-prefeito de Novo Progresso



Centenas de moradores de vários bairros da cidade de Novo Progresso reclamam a falta de atenção pelo poder Publico



Na Rua Itaituba (Juscelândia) que da acesso direto ao bairro é pura cratera, no Bairro não existem asfalto e nem esgoto. Os moradores estão indagando " Onde a Prefeita tem colocado o dinheiro do município? Uma nota no blog do vereador Adécio Piram aliado da prefeita mostra a revolta de Dona Francisca que diz que o abandono é geral. Veja o que diz no final da matéria Adecio Piran. “ Eu fui lá conferi de perto a situação, constatei  que realmente  é real o abandono”.
O bairro mais castigado é o que faz homenagem (brincadeira) ao ex-prefeito que desafio o SANGUINÁRIO repórter Xaropinho.


Cachoeira Seca
Prefeito Eraldo Pimenta participa da discussão de terra indígina em Brasilia
Por: Cirineu Santos de Uraurá
Prefeito Eraldo Pimenta na aréa de conflito
Uma comissão formada pelo Prefeito Eraldo Pimenta, representantes de movimentos sociais, sindicatos, agricultores familiares e o poder Legislativo de Uruará e Placas estão desde o dia 21 de junho em Brasília para discutirem com o Ministério da Justiça e a Fundação Nacional do Índio – FUNAI, sobre a situação gerada na terra Indígena Cachoeira Seca, localizada entre os municípios de Uruará e Placas (Transamazônica), no pólo Iriri.
A área rica em recursos naturais abriga indígenas da etnia Arara, e seria de intenção da Fundação Nacional do Índio, aumentar o seu tamanho. Existe um problema na demarcação do território autorizado pelo Governo Federal, no mesmo espaço também vivem pelo menos mil e quinhentas famílias de agricultores, que não tem para onde seriam realocadas. Grande maioria das famílias já habitam as terras por mais de 30 anos e a nova demarcação atingiria cinco assentamentos rurais criados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
São índios e agricultores que convivem pacificamente, porém a presença da Força Nacional que está no local desde o dia 17 de junho, sexta feira, o clima de insegurança dos agricultores, caso aconteça a demarcação, pode gerar um conflito. “Estamos buscando soluções para esta situação”, explicou o prefeito Eraldo Pimenta. “O governo precisa apresentar uma solução conciliadora que garanta o direito tanto dos índios quanto dos agricultores”, ressalta.
A População ribeirinha do Iriri ficou apavorada com a chegada de agentes federais para demarcar a área indígena Cachoeira Seca, a ordem partiu diretamente da presidência da república. Além dos agricultores, dezenas de beradeiros vivem na área há mais de 80 anos. Com a chegada dos agentes, vários beradeiros e colonos da área a ser demarcada, foram trazidos para o hospital municipal de Uruará com o estado de saúde alterado depois de saberem que a FUNAI havia chegado ao município para executar a ordem do governo federal.
Eraldo Pimenta explicou ainda que a população uruaraense foi pega de surpresa, nem o Poder Legislativo nem o Executivo foram avisados da vinda da FUNAI, Força Nacional e Polícia Federal para demarcação da área indígena, e que esta foi uma determinação da presidência da república.
De acordo com informações do delegado da polícia Federal, Mário Sérgio, cedidas ao jornal o regional, tanto a polícia federal quanto a força nacional estão em Uruará para acompanhar a FUNAI na demarcação da reserva indígena. O delegado explicou ainda que esta ação será o cumprimento de uma das condicionantes para a construção da Hidrelétrica de Belo Monte e que recentemente foi demarcada a reserva indígena Arara, da volta grande em Altamira, sendo a Cachoeira Seca, a última área indígena a ser demarcada exigida pela condicionante. Em Uruará, estão 10 agentes da Polícia Federal e 20 homens da Força Nacional acompanhando os agentes da FUNAI.
A demarcação prejudica diretamente quatro municípios, sendo eles: Altamira, Uruará, Placas e Rurópolis. No começo da tarde de sábado (18/06) quase mil pessoas se reuniram na vila Canaã (Transiriri), travessão do 185 Sul no município de Uruará, juntamente com autoridades para tratar do assunto Cachoeira Seca. Nesta reunião, esteve presente o prefeito de Uruará e presidente do Consórcio Belo Monte, Eraldo Pimenta; Dr. Kleber, advogado do caso Cachoeira Seca; o secretário do governo paraense, Asdrubal Bentes; o vice-prefeito Laércio Barros; Joãozinho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uruará; Edson Ferreira, presidente do Sindicato dos Produtores de Uruará; o vereador Gilmar Milanski, presidente do Legislativo de Uruará; João do Sindicato dos Trabalhadores do município de Placas e Rafael, secretário de Administração de Placas.
Desde a tarde do último domingo (19/06), os agricultores estão acampados em uma área a 20 metros da sede onde estão alojados a FUNAI, a Policia Federal e a Força Nacional, em vigília aguardando o resultado das negociações. Em suas palavras o Prefeito Eraldo Pimenta, após formar a comissão, orientou a todos que o movimento é passivo. Em apoio ao movimento Cachoeira Seca já foram arrecadados mais de 10 mil quilos de alimentos para dar suporte às famílias que estarão acampadas até o retorno da comissão.

Vitória do XINGU
Prefeito Liber Neto na GUILHOTINA
 “O Ministério Público acusa o prefeito Liberalino Neto de ter usado bens do município em benefício próprio
Liber sendo vigiado de perto
As Câmaras Criminais Reunidas receberam denúncia contra o prefeito de Vitória do Xingu, Liberalino Neto. A acusação do Ministério Público afirma que o prefeito feriu  o artigo 1º do Decreto 201/67 (Responsabilidade de Prefeito), a medida que o administrador teria utilizado bens do município em benefício próprio.Segundo a denúncia, o prefeito estaria utilizando a pá mecânica do município no carregamento de barro na olaria instalada na propriedade do réu, além de supostamente abastecer veículo próprio na garagem municipal. A defesa do político alegou falta de fundamentação da denúncia e falta de materialidade do crime.
Os argumentos, no entanto, não foram acolhidos pela relatora da ação penal, desembargadora Brígida Gonçalves, que ressaltou a existência de indícios de autoria, destacando a existência de um vídeo que embasa as denúncias. A relatora recebeu a denúncia, sendo sua decisão acompanhada à unanimidade.

"Entre aspas
"Eu acesso o BLOG do Xarope todos os dias". Elenilson Pontes vice-governador do Estado do Pará se referindo ao blogueiro mais acessado da região Hiromar Cardoso, Xaropinho.

“Xaropinho ver se tu paras de falar mal do vereador TAKA(Rurópolis). O que diabos ele tem fez pra vc ter tanta raiva dele”. Advogado Rai-Fran via celular para o blogueiro mais acessado da região, Hiromar Cardoso, Xaropinho.
“ Eu acho que o Wanderkolk não tem o respaldo de lançar ninguém em Itaituba". Deputado Dudimar Paxiuba sobre matéria divulgada em um site de Santarém indicando Eliene Nunes como candidata do PSDB em Itaituba. 
" Xaropinho a possição do Zenaldo Coutinho sobre o plebiscito do Tapajós e Carajás é um caso isolado". Nicias Ribeiro ex-deputado Federal.