quarta-feira, 11 de junho de 2014

Seixas Lourenço interrompe o reinado do Mal na Seduc e Lene Farinha vira Xibé



A toda poderosa afilhada de Simão Jatene foi afastada de vez do comando da corrupção na Seduc. Mas prometeu se vingar, sob as bênçãos do padrinho Simão Jatene.
O ato repentino de Seixas Lourenço, que pode acontecer por todo o dia de hoje, abalou as estruturas da Secretaria de Educação em Belém e mexeu nos bolsos dos apadrinhados da Condessa do Mal, que depois de provocar inúmeros estragos em todo o Estado, principalmente na região do Tapajós onde as obras das escolas eram dadas aos seus apadrinhados, e ficavam inacabadas, se transformando em ruínas administrativas do Governo do Estado, a ex-superpoderosa Lene Farinha foi retirada do cargo pelo secretário de Estado de Educação. Seixas Lourenço falou alto, mostrou serviço, vestiu carapuça de macho e mandou Lene Farinha, a “Condessa da Corrupção” para o espaço. Dr. Marcos Vinicius assumiu e promete que vai moralizar o setor de Obras da SEDUC, anteriormente comando por Farinha.
A demissão sumária pode se transformar em exoneração definitiva por todo o dia de hoje, coloca ponto final nas ações de empreiteiros parasitas, donos de empresas de fachada, acostumados a mamar nas tetas do governo. Tem muito empresário com as barbas de molho. Xarope está investigando o rumoroso caso e vai revelar o esquema vicioso de Lene Farinha nos bastidores da SEDUC, que agora volta a cozinhar para o antigo patrão Simão Jatene.

A luta do bicheiro contra o mal: Vai voar pena e bico de Tucano prá todo lado


Mário Couto promete desafio Simão Jatene na convenção
Mario Couto promete que vai usar discurso agressivo e detonar Simão Jatene na convenção dos Tucanos, em Belém

A briga pelo poder no ninho tucano está cada vez mais inflamada. De um lado, o senador Mário Couto, que brada aos quatro ventos do Tapajós e do Pará que vai usar a Convenção tucana para se lançar como candidato ao governo do Estado, provocando um considerável racha no partido. Couto an0:23unciou em vez de tentar voltar ao Senado, irá para a convenção bater chapa com Jatene na disputa pela vaga de candidato ao governo.

O anúncio foi feito na tarde de ontem, na sede do diretório estadual do PSDB em Belém. Acompanhado do advogado Sábato Rossetti, o senador oficializou, ao partido, a decisão. O senador, segundo seu advogado, reúne todas as condições de elegibilidade, é líder do PSDB no Congresso e, portanto, tem todo o direito de ir para convenção disputar a candidatura ao governo, disse Sábato. “Eu estarei na convenção batendo chapa com Simão Jatene. Aquele que tiver mais votos dos convencionais será o candidato do PSDB”, anunciou o Senador tucano.

Norte Energia instala Pré-distribuidor da primeira turbina de Belo Monte

A Norte Energia começou a instalar nesta terça-feira (10/6) a primeira das grandes peças da montagem eletromecânica da Usina Hidrelétrica Belo Monte, o maior empreendimento de infraestrutura em construção no Brasil. No início da tarde, uma grande operação envolvendo de engenheiros e operários deu início à descida do Pré-distribuidor da Casa de Força nº 1 do Sítio Belo Monte. Com 11 metros de diâmetro, quatro metros de altura, a estrutura de 261 toneladas foi movimentada por uma ponte rolante com capacidade de carga de até 800 toneladas. Esta foi a primeira operação deste equipamento.

Candidatura de Helenilson Pontes ao senado pode causar avalanche de votos nulos nunca vista na esquecida e sofrida região do Tapajós



Helenilson Pontes foi contaminado com o vírus de ser celebridade
Tamanha é a rejeição do vice-governador, prova disso é que se ele for mesmo candidato ao senado, pode resultar em um grande e inesquecível fiasco eleitoral no Tapajós. Ao final serão contabilizados milhares de votos nulos.
Fato é que Santarém não tem mesmo sorte em se tratando de escolher vice-governadores. A xaropada toda começou com Odair Corrêa, que em épocas de vacas magras não tinha nem condições de comprar tinta para pintar o cabelo, quando virou membro do governo Ana Júlia desfilava com uma multidão de seguranças armados, como se fosse celebridade. Hoje anda só, dirigindo um carro da marca bem popular.
Agora Helenilson Pontes foi contaminado com o vírus de ser celebridade. Uma síndrome que acompanha todos os santarenos que chegam ao cargo de vice-governador, na capital. Pior é que o “arigó” sonha em ser candidato a senador, sem saber que esta pretensão vai ser seu pior pesadelo, pois o número de votos nulos vai ser bem maior que sua fraca ousadia. A rejeição nas urnas, com votos brincos e nulos, vai mostrar o alto grau de indignação que o povo, principalmente da região do Tapajós, tem da pessoa nefasta, persona non grata, que é o vice-governador.

Blogueiro Xarope é convidado pela presidente DILMA para participar da abertura da Copa do Mundo 2014



Xarope preferiu assistir a COPA DO MUNDO DO BRASIL EM UMA DAS PRAIAS DE MIAMI
O Blogueiro Xarope, o mais acessado da região do Tapajós declarou há poucos minutos em entrevista coletiva a uma emissora de televisão do Camboja, com transmissão direta para o Afeganistão que não vai participar da cerimônia de abertura da Copa, nesta quinta-feira, dia 12, na Arena Corinthians, em São Paulo. Na cerimônia, o blogueiro destemido e paladino da justiça sairia de dentro de uma bola colorida, com seu chapéu de palha estilo panamá, acompanhado do governador Jatene e de Helder Barbalho, sob aplausos da galera presente ao Estádio.
O blogueiro desmentiu que sua ausência ao grande evento futebolístico mundial seria motivada por questões políticas. O fato negativo é que ao saber que o blogueiro Xarope não estaria presente, ficou indignado e cancelou repentinamente sua viagem ao Brasil.

Merdas cagadas não volta aos cús



 “Está batido o martelo, doa a quem doer, e não tem mais volta”. A frase foi do petista Paulo Rocha candidatíssimo ao cargo de futuro senador da República em um almoço refinado na capital da política sobre uma possível mudança no nome do deputado federal Joaquim de Lira Maia escolhido na chapa do peemedebista Helder Barbalho ao governo do Pará.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Alexandre Von é o principal culpado pela inoperância administrativa e pela omissão de Jatene na região do Tapajós




ALEXANDRE NÃO TEM FEITOS COBRANÇAS COM RIGOR A JATENE
No frigir dos ovos e ás vésperas de Copa do Mundo, Alexandre Von faz de tudo para “parecer” como bom samaritano acobertado em pele de lobo e escondido na capa de Judas. Ansioso para posar como bom menino, quando na verdade é um Bad Boy com a face do Mal, ele aproveitou a cerimônia do Banco da Amazônia, que é muito séria e que homenageava os profissionais de imprensa para fazer politicagem barata e no “sufoco” tentar ganhar votos para seu chefe “tucano” maior, Simão Jatene. Seguindo
no trem descarrilhado em que se transformou seu desgoverno, ele faz obras de fachadas nas ruas da cidade, pensando que pintar asfalto e interferir de forma deselegante na cerimônia dos jornalistas promovida pelo Basa em Santarém, vai maquiar sua caricatura de madeira e melhorar sua imagem inoperante de homem público desgastado e rejeitado pela população.
Alexandre Von se engana quando pensa que o povo ainda é o mesmo que depositaram mais de 60 mil votos em seu nome, na esperança de dias melhores. Infelizmente o povo descobriu que elegeu Judas, e está passando por um dilúvio político administrativo, quando esperava por dias melhores. O blogueiro Xarope, o mais afamado e combatido, lembra ao prefeito que nas eleições de outubro o povo vai começar a varrer a podridão dos tucanos para bem longe do rio Tapajós.

Parazão de 2015 poderá sofrer mudanças, entre elas o aumento de clubes e o fim da segudinha

Parazão de 2015 poderá sofrer mudanças (Foto: Daniel Costa/DOL)
O Campeonato Paraense de 2014 chegou ao fim, mas já se pensa na edição de 2015. Especula-se que a competição possa ter mudanças na sua fórmula de disputa e aumente o número de participantes em sua fase principal.
O torneio passaria de oito para dez equipes, tornando o campeonato cada vez mais atraente para os clubes do interior do estado e também para times de tradição do futebol local, como a Tuna Luso Brasileira, que vai disputar a segunda divisão do futebol paraense.
Outra mudança seria o fim da segundinha, com as equipes sendo colocadas todas na primeira fase do Campeonato Paraense. Elas brigariam por duas ou até quatro vagas para disputar a fase principal do estadual, no início da temporada.
Já estão classificados para a temporada 2015 do Campeonato Paraense as seis melhores equipes do futebol estadual: Remo, Paysandu, Independente, Cametá, São Francisco e Paragominas.
Em julho, haverá uma reunião do conselho técnico para definir o assunto.

QUADRILHA QUE PLANEJAVA ASSALTOS NA TRANSAMAZÔNICA É PRESA PELA POLÍCIA

O alvo da quadrilha era uma agência do Banco da Amazônia na cidade de Placas.

Acusados de planejar roubo a banco são presos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
"As prisões de Andrei de Barros, de 27 anos, Marcelo Medrado, 31, Isak Soares, 29, Josenilton Machado, 25, Moisés da Conceição, 22, e Janderson Oliveira, 27 anos, foram realizadas na última sexta-feira (6), na rodovia BR-230, a Transamazônica, na altura do município de Medicilândia".
A Polícia Civil do Pará apresentou, na tarde desta segunda-feira (9), seis homens presos acusados de planejar um assalto a uma agência bancária no oeste paraense. A quadrilha foi pega quando tentou roubar a caminhonete onde estavam os policiais.
"A cerca de 13 dias homens do Grupo de Pronto Emprego (GPE), Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Divisão de Repressão a Roubo a Banco (DRRB) investigavam indicativo de assaltos a agências bancárias na região oeste paraense e usavam caminhonetes descaracterizadas. A quadrilha os abordou para levar um dos veículos, mas, para a surpresa deles, os policiais reagiram e acabaram prendendo os seis", detalhou a polícia.
No momento da prisão os acusados tentaram fugir para o mato, mas não tiveram sucesso. "Eles ainda se desfizeram das armas, todas de grosso calibre e apenas um revólver 38 foi encontrado", confirmou a PC.

Humor Interplanetária: Pastor Valdomiro e o Papa disputam policial que fez milagre em traficante cadeirante Policial que fez cadeirante de rodas andar é disputado pelas igrejas

O Pastor Valdomiro Malafaia Macedo quer contratar o policial que fez um traficante cadeirante se levantar da cadeira de rodas e andar. O caso aconteceu na Bahia e ganhou repercussão interplanetária.
A ideia do pastor é utilizar o policial para curar. "Apontando uma submetralhadora carregada até os dentes e com gritos de "levantem-se", acredito que muita gente vai se levantar", acredita a assessoria do Pastor.
Além do pastor interessado no policial que fez um milagre, o Vaticano também entrou na disputa pretende canonizar o milagroso. "Há grandes chances de o policial virar mais um santo brasileiro", diz a nota enviada do Vaticano.




Liga Esportiva de Monte Alegre apoia realização de Copa Oeste em Altamira

Para Francisco Almeida, presidente da entidade, competição realizada na região do Xingu pode trazer 'gás' novo ao certame

Por
monte alegre campeão (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Seleção de Monte Alegre é atual campeã (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
A Copa Oeste do Pará de futebol amador só deve acontecer em setembro, mas nos bastidores a organização da competição já começou. A Liga Esportiva de Santarém (LES) e demais ligas das cidades vizinhas estão reunindo e planejando qual seria a melhor forma de realizar a copa. É o caso da Liga Esportiva de Monte Alegre (LEM).
Segundo o presidente da entidade, Francisco Almeida, nas reuniões realizadas até o momento, há um impasse. Alguns dirigentes querem manter o atual formato de que as partidas sejam sedias em uma única cidade sede, ou espalhar o torneio por várias cidades, viabilizando um sistema de jogos em ida e volta como já chegou a ser feito em edições anteriores. A renda gerada nas partidas que as seleções fizerem em casa seria revertida para os custos de viagem e hospedagem quando elas tiverem que jogar na casa do adversário.