segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Gol de Jeferson livra São Raimundo de derrota em pleno Colosso do Tapajós



Jogando um primeiro tempo muito ruím, o São Raimundo conseguiu um empate já nos acrescimo em pleno caldeirão do Colosso do Tapajós em 1 x 1 contra a forte equipe do Castanhal por 1 x 1.
O gol salvador só veio aos 50 minutos da segunda etapa, depois de muita pressão imposta no segundo tempo pelo time mocorongo que teve um primeiro tempo muito apático.

A partita valeu pela abertura do grupo A2, onde o São Raimundo e Castanhal iniciam suas trajetórias no Parazão, de olho em uma das vagas na elite do futebol estadual em 2015. Pelo lado do Pantera, o técnico Osvaldo Monte Alegre tentou montar um time titular após saber dos desfalques de última hora, que não teve seis jogadores que não tiveram documentação. O reencontro de sua equipe com a torcida era a ‘carta na manga’, para manter sequência de vitórias nos confrontos com o adversário. O Japiim da Estrada foi a campo o time completo para a partida, formado por jogadores experientes que estão acostumados a jogar a competição e surpreender, e chegaram a passar a maior parte à frente do placar.  
Mas a surpresa mesmo com um gol aos 50 minutos da etapa final. Em desvantagem no placar, Jeferson livrou o São Raimundo da derrota em pleno Colosso do Tapajós- 1 a 1. O empate teve gostinho de vitória e deixou tudo igual na chave. Gavião e Tuna Luso também empataram pelo mesmo placar.
São Raimundo domina partida, mas sofre gol.
Em Santarém, com boa presença de público, a partida iniciou com um minuto de silêncio, em homenagem ao ex-goleiro do São Raimundo - Pedrinho Moreira. Atuando nas décadas de 70 e 80, Pedrinho faleceu em março deste ano, aos 64 anos. Esta é a primeira partida oficial do pantera após a despedida do grande ídolo alvinegro.
Com a bola rolando, as equipes passaram os minutos iniciais se estudando e aos poucos foram buscando as oportunidades de gol. O Pantera teve duas chances de marcar com Jeferson e o Branco, que desperdiçaram. O castigo veio aos 25 minutos, quando Flamel realizou boa troca de passes com Ramon, que entrou na área e na saída do goleiro Labilá, mandou para o fundo das redes- Castanhal 1 a 0. Em uma dessas tentativas, quando Branco pulou para o cabeceio, teria sido segurado pelo jogador Ilaílson, gerando reclamações dos jogadores alvinegros e da comissão técnica. O São Raimundo manteve o ritmo e continuou rondando a área do japiim, que explorou os contra ataques. Sem alterações no placar, o jogo foi para o intervalo.
Gol salvador aos 50 minutos
Na segunda etapa, aos 5 minutos, em nova jogada na área, Branco novamente voltou a ser derrubado e a arbitragem assinalou simulação, punindo o atleta com cartão amarelo e causando novamente reclamação com mais um possível pênalti não marcado. Apesar do bom volume de jogo, as finalizações do time santareno com Bruno Lopes e Jeferson pararam na forte marcação de Vanderson ou nas mãos do goleiro André Luís.
Mesmo com a pressão do time da casa, a experiente equipe comandada pelo treinador Rogério Belém manteve a calma e segurou o ritmo do jogo. Aos 50 minutos, quando tudo parecia perdido, Jeferson recebeu a bola na área, passou por um marcador e estufou as redes- 1 a 1. 
Na próxima quarta-feira (12), Bragantino e São Raimundo se enfrentam em Bragança, a partir das 15h30, no estádio Diogão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.