sexta-feira, 28 de novembro de 2025

INDÍGENA DE 12 ANOS É RESGATADA APÓS ESTUPRO COLETIVO NO AMAZONAS

A menina indígena de 12 anos, vítima de estupro coletivo no município de Juruá, interior do Amazonas, foi localizada e está em segurança.
Após mais de 10 horas de viagem por áreas de difícil acesso, uma força-tarefa formada por equipes da Secretaria de Saúde Indígena, da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e da Polícia Civil conseguiu resgatar a criança, que já recebeu atendimento médico e psicológico inicial e se encontra estável.

SEGUP COORDENA OPERAÇÃO NA APLICAÇÃO DO ENEM EM BELÉM , ANANINDEUA E MARITUBA

Mais de 1,3 mil agentes serão mobilizados nos dois domingos de certame, para atuação em escolta de malotes, organização do trânsito e preservação da ordem em 202 locais de provas
Videomonitoramento das ações será garantido pelo CICC e CIOp
O Sistema de Segurança Pública do Pará, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), deflagra a estratégia de segurança para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba, que ocorrerá próximos domingos (30 de novembro e 7 de dezembro). Serão mobilizados 1.372 agentes, que atuam na escolta de malotes, trânsito e na preservação da ordem em 202 locais de provas.