sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

GOVERNO PREPARA ENTREGA DA 19ª USINA DA PAZ , EM BARCARENA

Novo complexo vai ofertar mais de 70 serviços gratuitos e ampliar oportunidades para 126 mil moradores de Barcarena
O município de Barcarena vive um clima de grande expectativa para a inauguração da 19ª Usina da Paz, marcada para a próxima segunda-feira (15). 
A nova unidade, localizada na Rodovia da Integração, no bairro Zita Cunha, será a terceira implantada na região Tocantins, que já conta com complexos em funcionamento em Abaetetuba e Moju, e promete transformar a oferta de serviços públicos para os mais de 126 mil moradores da cidade.

VOOS E AEROPORTO DE BELÉM SÃO AFETADOS APÓS VENDAVAL EM SÃO PAULO

Turbulência climática em São Paulo desorganiza conexões aéreas no país e provoca reflexos no aeroporto de Belém
Aeroporto Internacional de Belém - Crédito: Pedro Guerreiro/Ag. Pará
O temporal que varreu São Paulo entre a noite de quarta (10) e a manhã de quinta-feira (11) desestruturou a malha aérea nacional e acabou impactando aeroportos muito além do Sudeste. 
Mesmo operando sem interrupções, o Aeroporto Internacional de Belém registrou atrasos e cancelamentos provocados pela desorganização gerada no principal hub aéreo do país.
Em São Paulo, o número de cancelamentos ultrapassou a marca de 300 operações desde quarta-feira, resultado do vendaval que atingiu a região e obrigou companhias aéreas a redesenhar voos, conexões e escalas. 

SEMINÁRIO INTERNACIONAL VALORIZA PRODUTOS PARAENSES COM INDICAÇÃO GEOGRÁFICA

Cacau de Tomé-Açu, queijo do Marajó, farinha de Bragança e waraná da Terra Indígena Andirá-Marau foram destaques no III Sigema, realizado em Belém
Marcia Tagore, coordenadora do III SIGEMA
Com foco na valorização de produtos tradicionais e no fortalecimento da economia regional, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), realiza o III Seminário Internacional de Indicação Geográfica e Marcas Coletivas do Estado do Pará (Sigema), em Belém. 

COMISSÃO DA CÂMARA DENUNCIA EXECUÇÕES EM OPERAÇÃO NO RIO

Relatório pede federalização das investigações de ação com 122 mortos
© Tomaz Silva/Agência Brasil
A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados divulgou um relatório sobre a operação policial nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, que resultou na morte de 122 pessoas no dia 28 de outubro.
O presidente da comissão, deputado Reimont (PT-RJ), solicitou a federalização das investigações.
“Os fatos relatados configuram violações diretas à Constituição e a tratados internacionais.