segunda-feira, 24 de novembro de 2025

CONDENADO NO STF , RAMAGEM DIZ QUE TEM "ANUÊNCIA" DOS EUA PARA ESTAR NO PAÍS

O Deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) afirmou que está "seguro" nos Estados Unidos e que tem "anuência" do governo norte-americano para estar no país.
Ramagem foi condenado a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão em regime inicial fechado por participação no plano de golpe de Estado no Brasil, no contexto das eleições de 2022.
"Nas palavras até do governo americano para mim: 'Que bom que temos um amigo que está em segurança, a salvo, aqui nos Estados Unidos'. 
Então, a gente tem esse apoio dos norte-americanos de tudo o que está acontecendo no Brasil", disse o deputado em entrevista conduzida pelo blogueiro Allan dos Santos no canal Conversa Timeline, no YouTube.

BEBÊ MORRE APÓS DEMORA EM PARTO NO AMAZONAS E MÉDICO É AFASTADO

O obstetra de plantão estava de sobreaviso, mas não respondeu às solicitações
Manaus (AM) – Um recém-nascido morreu durante um parto na madrugada de sábado (22) no Hospital Regional de Eirunepé, no interior do Amazonas, depois de um atendimento marcado por demora e falhas no acionamento do médico obstetra responsável. 
O profissional foi afastado das funções neste domingo (23), enquanto o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
A jovem mãe, de 18 anos, chegou ao hospital por volta das 4h, em trabalho de parto avançado. 

PF APURA SEGUNDO ESQUEMA BILIONÁRIO NO BANCO MASTER , AINDA MAIS GRAVE QUE FRAUDE COM O BRB

A Polícia Federal investiga pelo menos dois esquemas ilícitos distintos envolvendo o Banco Master, além da fraude bilionária na venda de créditos podres ao Banco de Brasília (BRB).
O caso principal, que culminou na Operação Compliance Zero deflagrada na semana passada, apura a comercialização de R$ 12,2 bilhões em carteiras de crédito inexistentes ou superfaturadas, em uma operação que contou com a participação direta do controlador do Master, Daniel Vorcaro — preso preventivamente — e resultou no afastamento cautelar do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. 

APREENSÃO DE ARMAMENTOS E MUNIÇÕES

*Apreensão de armamentos e munições *
Na madrugada desta segunda-feira (24), policiais do 3° BPM localizaram, no Ramal Ponte Alta, armamentos e munições durante diligências ligadas a um acidente ocorrido no dia anterior.
No local, houve tentativa de fuga e uma motocicleta vinculada à ocorrência foi encontrada no terreno.

INFLUENCER GABRIEL SPALONE É EXTRADITADO DA ARGENTINA PARA O BRASIL

Gabriel Spalone, um influenciador digital brasileiro, foi extraditado da Argentina para o Brasil na última sexta-feira, 21 de novembro.
Ele havia sido preso em 27 de setembro na Grande Buenos Aires, após ser considerado foragido pela Justiça brasileira. 
A prisão ocorreu no aeroporto de Ezeiza, onde policiais argentinos, junto com um agente da Interpol, detiveram Spalone. 

PATRIMÔNIO CULTURAL SECULAR NÃO SE LICITA , SE PROTEGE

Há lugares que não são apenas construções: são capítulos vivos da nossa própria história. A Garapeira Ypiranga é um deles.
Erguida em 1922 por iniciativa privada, com expressa autorização da Intendência Municipal de Santarém, em plena celebração do Centenário da República, ela carrega no próprio nome — Ypiranga — a marca de um país que buscava afirmar sua identidade e projetar seu futuro.
A Garapeira não é um prédio, é uma memória. 
Um pequeno pedaço da cidade que atravessou século, acompanhando transformações, testemunhando alegrias, acolhendo histórias e guardando silêncios. 
É patrimônio cultural material e imaterial; é afeto, convivência, tradição. 

HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO É CAPTURADO NA BASE FLUVIAL DO CANDIRU

Ele viajava na 'Itaberaba', que vinha de Manaus para Belém, e foi descoberto durante a verificação de documentos pelos agentes de segurança
Agentes da Base Fluvial do Candiru, no Baixo Amazonas, mantêm sob custódia homem com mandado de prisão em aberto
Um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Santarém, no oeste do Pará, foi cumprido neste domingo (23) contra um homem que se deslocava em embarcação com destino a Belém, na Base Integrada Fluvial “Candiru”, no Baixo Amazonas, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). 
A prisão foi feita após operação de fiscalização na embarcação ‘Itaberaba’, oriunda de Manaus (AM).