quarta-feira, 19 de novembro de 2025

CÂMARA DE VITÓRIA DO XINGU CASSA MANDATO DO VEREADOR EDCARLOS UCHÔA

A Câmara Municipal de Vitória do Xingu , no Sudoeste do Pará , cassou na tarde desta terça - feira (18/11) o mandato do Vereador Edcarlos Uchôa Silva Cunha (PSB) .
A Sessão extraordinária , que contou com a presença de nove parlamentares , começou ás 14 h e seguiu até ás 17h30 .
Durante a reunião , foram lidos os autos do processo , concedida a palavra aos vereadores e , em seguida , reservado o prazo de duas horas para a defesa do parlamentar denunciado - que utilizou pouco mais de 10 minutos .

MÃE É APONTADA COMO MANDANTE DA MORTE DA PRÓPRIA FILHA POR CONTA DE HERANÇA , EM CARUARU

O suspeito de torturar e assassinar Allani Rayane Santos, de 24 anos, em Caruaru, no Agreste, disse em depoimento à Polícia Civil que os crimes foram encomendados pela mãe da jovem, com quem ele mantinha um relacionamento.
A motivação do crime, ocorrido na segunda-feira (18), seria uma herança deixada pelo avô da vítima.
De acordo com o delegado Eric Costa, que acompanha o caso, o suspeito alegou que a mãe de Allani desejava ter acesso à herança que a menina recebeu. 

MULHER QUE COMETEU RECISMO CONTRA TORCEDORES DO REMO É EX - CONSELHEIRA DO AVAÍ

A vitória do Avaí sobre o Remo, no último sábado (15), pela Série B, ficou marcada por mais um episódio de violência nas arquibancadas da Ressacada.

Além de confusões envolvendo jogadores e torcedores, um vídeo que ganhou repercussão nacional mostra uma ex-conselheira do Avaí proferindo injúria racial e ofensas xenofóbicas contra paraenses presentes no estádio. 
A identidade da torcedora foi confirmada internamente pelo clube, segundo informações divulgadas pelo portal ND Mais.
Nas imagens, a mulher aparece direcionando ataques a torcedores azulinos, citando cor da pele, condição social e origem. 

SANTARÉM MOSTRA TRADIÇÃO E PROTAGONISMO

Governador Hélder, prefeito Zé Maria, deputado Henderson e chef Saulo Jennings ressaltam potencial turístico e econômico da região do Tapajós.
Na abertura do Pavilhão Pará – Municípios na COP30, em Belém, Santarém assumiu papel de destaque. 
Apoiada pelo governardor Hélder Barbalho e deputado federal Henderson Pinto, e liderada pelo prefeito Zé Maria Tapajós, a comitiva santarena chamou a atenção pela força da cultura local, pela defesa da Amazônia e pelo potencial turístico e econômico da região do Tapajós.

GOVERNADOR DO PARÁ DESTACA ECONOMIA DA AMAZÔNIA E DEFENDE FLORESTA VIVA COMO MOTOR DO DESENVOLVIMENTO

No Exame Experience da COP30, governador apresentou resultados ambientais históricos e reforçou papel do Pará na construção de uma economia baseada em bioeconomia, carbono e inovação
O Governador do Pará, Helder Barbalho, apresentou nesta terça-feira (18), no Exame Experience COP30, a transformação econômica em curso na Amazônia e defendeu que o Brasil só avançará no enfrentamento à crise climática ao reconhecer a floresta viva como ativo estratégico e fonte de desenvolvimento para as populações da região. 
Segundo ele, a conferência sediada em Belém inaugura uma mudança estrutural na forma como o país trata seus recursos ambientais e seus povos tradicionais.