quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Justiça vai às escolas conscientizar pais, alunos e professores sobre Maria da Penha

Santarém – Três das nove escolas que foram inseridas no projeto “Maria da Penha Vai à Escola”, coordenado pela Vara da Violência Doméstica de Santarém (VVD), já receberam a visita de técnicos e da juíza Carolina Cerqueira de Miranda Maia (foto), titular da VVD. 
O projeto foi criado pelo TJPA em nível estadual e através da Portaria 3520/2019 foi interiorizado para a Comarca de Santarém, após estudos da VVD sobre os bairros de maior incidência de casos de violência doméstica, segundo estatísticas da Polícia Civil: Centro, Maracanã, Santana, Nova República e Diamantino. 
O objetivo é levar a conscientização às comunidades onde o problema é maior, com apoio da rede de escolas estaduais de cada bairro e um debate sobre as questões de gênero, machismo e violência doméstica. Cada escola tem três reuniões programadas, uma para os pais, outras para os professores e uma terceira só para os alunos.
Escolas - Inicialmente, 12 escolas estaduais dos 5 bairros foram convidadas, em maio, mas apenas 9 definiram suas participações no projeto: Aluízio Lopes Martins (Maracanã), Frei Ambrósio (Centro), Gonçalves Dias (Santana), Jader Barbalho (Jaderlândia), Plácido de Castro (Diamantino), Rio Tapajós (Diamantino), Romana Tavares Leal (Santana) e Wilson Dias da Fonseca (Nova República), N. S. de Guadalupe (Nova República).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.