terça-feira, 20 de julho de 2021

‘Movimento Popular de Altamira’ promove manifestação contra fraudes em licitações

Foto: Wilson Soares - A Voz do Xingu

Várias pessoas foram até o prédio do Legislativo, com faixas e cartazes, exigir explicações dos vereadores e do prefeito, Claudomiro Gomes (PSB), sobre a atual situação em que se encontra a cidade.

O Movimento Popular de Altamira (MPA) promove manifestação a partir das 8h desta terça-feira (20) contra possíveis irregulares em licitações de obras de infraestrutura e no setor de saúde na Prefeitura de Altamira.
A comissão à frente da manifestação estima a participação de cerca de 500 pessoas de movimentos sociais e população em geral.
O local de concentração será na Câmara Municipal dos Vereadores com destino à Prefeitura do município.
ma reunião que aconteceu na Câmara Municipal de Altamira nesta terça-feira, 20 de julho, foi marcada por manifestações. Várias pessoas foram até o prédio do Legislativo, com faixas e cartazes, exigir explicações dos vereadores e do prefeito, Claudomiro Gomes (PSB), sobre a atual situação em que se encontra a cidade. Do lado de fora do prédio, um forte esquema de segurança foi organizado com a presença de policiais militares, guardas municipais e agentes municipais de trânsito.
Na pauta da reunião estava a criação de seis novas secretarias municipais, sendo elas a de Agricultura, Esporte, Cultura, Turismo, Segurança Pública e Regulação Urbana, o que não foi bem visto por alguns movimentos sociais. Além disso, nesta sessão também aconteceu a votação para a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022.
O clima chegou a ficar tenso, durante a reunião. O presidente da Casa de Leis, Silvano Fortunato, pediu que a guarda municipal retirasse um megafone que estava sendo usado por um manifestante, e alguns secretários municipais da atual gestão também bateram boca com manifestantes.
Depois de mais de 2 horas de reunião, a Câmara Municipal aprovou a restruturação administrativa, criando 6 secretarias municipais. A votação foi unânime. Agora o prefeito, Claudomiro Gomes, tem 15 dias para sancionar a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.