terça-feira, 25 de janeiro de 2011

UFOPA AVISA

Universidade oferece curso de especialização em gestão escolar

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) por meio do Instituto de Ciências da Educação (ICED) está com inscrições abertas até o próximo dia 31 de janeiro para o Curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão Escolar, realizado em parceria com MEC/SEDUC-5ª URE/UNDIME-SEMED dos municípios de Santarém e Belterra. O curso, cuja modalidade é à distância, é totalmente gratuito com o material didático disponibilizado pelo MEC. O tempo de duração é de um ano e a certificação será feita pela UFOPA.
O curso destina-se aos profissionais com graduação - Licenciatura Plena - em qualquer área do conhecimento, que integram a equipe gestora deas escolas públicas de Aveiro, Sanaarém e  Belterra.  totalizando, no máximo, dois participantes por escola. A seleção será realizada em duas fases. A 1ª. Fase: realizada pela 5ª URE e SEMED. 2ª. Fase pela realizada pela UFOPA.
Trata-se de um curso de pós-graduação lato sensu voltado para a formação continuada e pós-graduada de dirigentes da educação básica, sobretudo gestores das escolas públicas, a realizar-se por meio da educação a distância. Integra o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica. Tem por objetivo contribuir com a formação efetiva de gestores educacionais da escola pública, de modo que disponham de elementos teórico-práticos que viabilizem uma educação escolar básica com qualidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.