quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Projeto De Olho na Mala chega ao Aeroporto de Altamira



O projeto “De Olho Na Mala”, que prevê a instalação de sistemas de monitoramento de bagagens nas áreas de desembarque dos aeroportos da Rede Infraero, agora também está disponível no Aeroporto de Altamira (PA). A iniciativa começou a funcionar no dia 7 deste mês no terminal paraense.
O sistema consiste de monitores, localizados em áreas de fácil visualização na sala de desembarque, conectados a câmeras instaladas na área de manuseio das bagagens. Com isso, os passageiros podem observar o processo de restituição das malas desde o momento em que elas são colocadas nas esteiras até chegarem à sala de desembarque.
Com o projeto, a Infraero busca tornar o processo de restituição de bagagens mais transparente para os passageiros. Altamira foi o 44º aeroporto a receber o sistema, e o planejamento da empresa prevê que todos os aeroportos da Infraero que recebem voos regulares contem com estruturas para que os passageiros possam observar o processo de devolução das malas.

“Com o sistema, os passageiros que chegam a Altamira terão mais tranquilidade e segurança em relação a suas bagagens”, pontuou Edson Luís Silva, superintendente do aeroporto.
Extravio
Uma das maiores queixas dos usuários dos aeroportos brasileiros é o extravio de bagagem. Este foi o segundo assunto mais recorrente no mês passado registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com 356 manifestações. Em primeiro lugar, estão reclamações referentes a atraso de voos, com 362 queixas.
Fonte: OXingu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.