terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Assassinato Leila Ximendes: Juiz ainda mantém o caso em segredo de justiça, a advogada abandona o caso, e a irmã de Leila pode estar sendo ameaçada de morte

Morte de Leila completa hoje dois anos, dois meses e 15 dias, e os familiares e a população quer uma resposta da justiça. 

 Completando hoje dois anos, dois meses e 15 dias que a sindicalista Leila Cleópatra Ximendes, foi assassinada a facadas numa emboscada no bairro serra do leitoso, no município de Ruropolis, quando retornava pra sua casa, depois de uma visita de campanha política, e ate agora as peças desse “quebra-cabeça”, ainda não se encaixaram.

A militante do Partido dos Trabalhadores (PT) foi morta no dia 1º de outubro de 2016 e o processo que vem sendo mantido em segredo de Justiça, está nas mãos do Juiz o Dr. Odinandro Garcia Cunha. 
Advogada deixa o caso Leila
O Blog do Xarope vem tentando manter contatos com a Irma de Leila, a Lilian Maria Ximendes, e lideranças do STTR e lideranças do PT, como deputados Zé Geraldo e Airton Faleiro, mas os mesmo não atendem as insistentes ligações telefônicas. 
Todavia, foram obtidas informações extra-oficiais, de que a advogada, conhecida por “Vânia”, abandonou o caso, bem quando o processo de Leila começa a efervescer e surgir novas questões. O caso, inclusive, teve repercussão nacional, na época. 
O Blog também tentou vários contatos com a respectiva advogada sem êxito, para questionar sobre o porquê de ela deixar o caso, permitindo que a família fique totalmente desassistida de defesa jurídica. 
Por outro lado, Lilian Ximendes, diz estar satisfeita com o trabalho do Ministério Publico, pois o que a família quer é que a Justiça seja feita, disse em entrevista na Radio Rural recentemente. Descartada a hipótese de crime com motivações políticas pelo MP, ela afirma que a família não descarta essa possibilidade embora, segundo ela, o MP venha fazendo um excelente trabalho de investigações. 
Ressente-se apenas da falta de apoio do STTR sobre o caso, entidade a qual Leila trabalhava e que praticamente entregou toda a sua vida, nos últimos anos, assim como do Partido dos Trabalhadores também. “Nem STTR e nem PT nos deram apoio nenhum, se afastaram, e eu lamento muito esse comportamento deles, pois Leila fazia tudo pelo STTR e pelo PT” . 
“Ela era muito critica de tudo, não gostava de nada errado, incomodava muita gente pelo fato de ser digna e correta” diz a Irmã Lílian Ximendes que, nesse ínterim, também pode estar incomodando alguém, pois segundo informações extra-oficiais, estaria correndo risco de vida de acordo com prováveis ameaças que vem sofrendo e a família estaria apreensiva, pedindo garantias de vida para Lilian e querendo que a mesma se afaste de Ruropolis imediatamente. 
Se boatos ou não, o certo e que matou ou quem mandou matar continua a solta e ainda provavelmente ameaçando a família que só quer buscar justiça pelo assassinato de Leila, que era muito querida em toda a cidade, e especialmente para sua família, que a classifica como um ser admirável, com um futuro brilhante pela frente, e que não merecia ser covardemente assassinada. 
Com a advogada Vânia abandonando o processo de Leila, sem o devido apoio do STTR e do Partido dos Trabalhadores, e ainda a suspeita da Irma de Leila, Lilian Ximendes, estar sendo ameaçada de morte, um emaranhado de novas situações se envolvem nessa trama. 
Novamente, informações extra-oficiais conseguida pelo Blog do Xarope, dão conta que umas gravações foram feitas e estariam sendo entregues a promotora que acompanha o caso. 
Não se sabe ao certo se essas gravações seriam das ameaças de morte, ou sobre o porquê da advogada ter abandonado o caso, pois há também suspeitas de que ela, a advogada, teria sido pressionada por alguém para deixar a família Ximendes completamente desassistida juridicamente e assim, atrapalhar o caso. 
Contudo, assim como o Blog do Xarope já ajudou a elucidar vários casos de assassinatos na região, principalmente em Rurópolis, dentre eles, a do bandido, “Olho de gato”, retirado de dentro da delegacia e assassinado, e de “Almerindo Pedroso” “Ivam ... assim esta de olho também nesse caso e avisamos que apenas sossegaremos quando a Justiça for feita e, dessa forma, permitir que Leila Ximendes, descanse em paz.
Questionamento judicial: Agora, o que não podemos deixar de questionar é se ainda exista a necessidade de o juiz do caso manter o processo em segredo de justiça.
O fato como sabemos foi e continuando tendo grande repercussão, e a sociedade tem o direito de saber quem foram os mandantes desse crime bárbaro,  e o segredo de justiça somente impede que a população tenha acesso a essas informações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.